Confira o funcionamento dos setores do CES/JF no período de prevenção à Covid-19

O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, entendendo a gravidade do momento e a necessidade de ação prévia em combate à Covid-19, comunica que partir desta terça-feira, 17 de março, as aulas de graduação, pós-graduação e mestrado serão realizadas exclusivamente por meio da plataforma Canvas. Não haverá encontros presenciais, pelo menos, até 29 de março. Todas as atividades avaliativas, eventos, palestras e visitas técnicas, estão suspensas nesse período.

É recomendado que as atividades curriculares e extracurriculares, realizadas interna ou externamente por alunos, professores e técnicos-administrativos sejam realizadas de forma remota (home office).

Confira como será o funcionamento de cada setor:

Secretarias

Atendimentos presenciais suspensos até 29 de março. Dúvidas e solicitações referentes ao setor devem ser enviadas para o e-mail secretaria@cesjf.br.

Serviço Social

Atendimentos presenciais suspensos até 29 de março. Dúvidas e documentações referentes à lista de espera do Financiamento Estudantil (FIES) e do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem ser encaminhadas ao e-mail servicosocial@cesjf.br.

As datas para o envio de documentação continuam as mesmas: ProUni, até 20 de março e Fies, até 31 de março.

Biblioteca

O funcionamento das bibliotecas físicas está suspenso, mas os alunos podem continuar acessando a biblioteca virtual na plataforma Canvas. Os prazos de devolução/renovação dos livros estão adiados por tempo indeterminado, até o retorno das aulas. As eventuais multas por atraso nesse período serão abonadas.

Núcleo de Ensino e Aprendizagem Digital (Nead)

Atendimento será feito através dos números de WhatsApp 9 9910-1663 (de segunda a sexta, das 8h às 18h) e 9 9998-1301 (de segunda a sexta, das 12h às 21h). Dúvidas e solicitações podem ser realizadas através dos e-mails: nucleoead@cesjf.br marianavenancio@cesjf.br e marcopereira@cesjf.br.

Museu

Funcionamento suspenso até 29 de março.

Estágio, Pesquisa e Extensão

Atendimentos presenciais suspensos até 29 de março. Os prazos previstos nos editais de pesquisa, extensão e grupos de estudos estão mantidos, com envio da documentação para o e-mail extensão@cesjf.br. Documentos impressos relacionados à Extensão e Estágio que se fizerem necessários neste período, devem ser entregues na portaria do CES/JF (R. Halfeld, 1179 - Centro). Dúvidas e solicitações em relação a estágios podem ser realizadas pelo e-mail: estagio@cesjf.br.

Clínica de Psicologia

Atendimentos suspensos até 29 de março.

Monitorias

A divulgação do resultado do processo seletivo para monitores e o início das atividades de monitoria acontecerão após o retorno das aulas presenciais.

Empresas Juniores

As atividades da Ampla Consultoria Jr. e da Arcos Empresa Júnior deverão ser realizadas em home office. O processo seletivo da Ampla Consultoria Jr. foi adiado até o retorno das aulas.

As redes sociais do CES/JF continuarão sendo atualizadas diariamente com informações pertinentes para comunidade acadêmica. O atendimento por elas acontecerá de segunda a sexta, de 8h às 18h.

Acesse: Facebook, Instagram e Twitter.

Outras informações, dúvidas ou solicitações também podem ser realizadas pelo e-mail: cesjf@cesjf.br