CARREGANDO...
Visite nosso site

Design de Moda

Clique e saiba mais

O Curso de Tecnologia em Design de Moda visa à formação de profissionais empreendedores, éticos e criativos, aptos a desenvolver e criar produtos de moda – vestuário e acessórios. Possui uma grade curricular inovadora, uma equipe de professores qualificados, composta por conceituados profissionais, e conta com laboratórios de modelagem, costura, desenho, informática, estamparia e criação, materiais e processamentos têxteis, além de biblioteca equipada com um acervo constituído de  livros, revistas e catálogos específicos e tecidoteca (amostras de tecidos).

O coordenador, professor Thiago Berzoini, conta mais sobre o curso. Assista e confira:

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: moda@uniacademia.edu.br

O profissional poderá atuar como autônomo ou em empresas ligadas à moda e na indústria de confecção do vestuário, elaborando e gerenciando projetos, desenvolvendo estampas, escolhendo tecidos, criando portfólio, desenvolvendo modelagens em tecidos planos, não planos e tridimensional (Moulage), podendo atuar na promoção e comercialização de peças e coleções. Atuando em consultoria de revistas, na produção de moda e stylist para editoriais, vitrina, books, desfiles e na concepção de figurinos de TV, cinema e teatro.

O mercado de trabalho para o designer de moda encontra-se em expansão. O profissional formado nessa área poderá atuar como estilista; personal stylist; modelista; figurinista e produtor de moda. Dentro da amplitude que o mercado proporciona, o designer de moda possui possibilidade de atuar na produção de eventos de moda, fornecer matéria-prima para a produção de peças, consultorias para marcas e editoriais em revistas. O designer de moda também analisa as tendências de comportamento e pode desenvolver coleções de acordo com gosto de um determinado público-alvo. A moda e os acessórios estão entre os mercados de crescimento do e-commerce (vendas pela internet), o que também se traduz numa oportunidade de atuação para o designer de moda.

Profª. Aline Marques Costa
Currículo Lattes
Profª. Fernanda Bonizol Ferrari
Currículo Lattes
Prof. Filipe Leonardo Oliveira Ribeiro
Currículo Lattes
Prof. Frederico José Magalhães Simão
Currículo Lattes
Prof. José Augusto Petrillo de Lacerda
Currículo Lattes
Profª. Letícia de Sá Nogueira
Currículo Lattes
Profª. Raquel Salgado
Currículo Lattes
Profª. Sônia Cupertino de Jesus
Currículo Lattes
Prof. Thiago Luiz Berzoini Machado
Currículo Lattes
Profª. Aline de Aquino Firjam
Currículo Lattes
Inscreva-se