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Pós-Graduação em Gestão de Conflitos

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O conflito hoje não deve ser encarado como um problema, mas sim, como um ponto de partida para um novo caminho. Nele, para que se possa entendê-lo, dominá-lo e resolvê-lo, são necessárias novas competências de negociação, mediação, manejo de relações significativas e um conhecimento maior do contexto em que ocorrem. O gestor ou a parte participante de um conflito precisa possuir técnicas que superem sua área de conhecimento, como forma de explorar todas as potenciais soluções, onde, talvez, se perde num ponto em discussão, mas se conquistam outros pontos associados à questão, muitas vezes relegados a um segundo plano nas discussões. O especialista dá lugar ao generalista, como o “melhor” gestor do conflito.

O curso está formatado em três pilares. O primeiro é a adoção de um ensino participativo com referencial metodológico. O segundo é a demonstração da evolução do pensamento estratégico na resolução dos conflitos, e as principais características das escolas da estratégia institucional / empresarial - a escola da gestão estratégica competitiva, fundada na complexidade do ambiente atual e futuro. Já o terceiro foca na aprendizagem de comportamentos, com especial atenção no comportamento de pessoas e grupos.

Aspectos Éticos / Filosóficos / Sociológicos

Visão Geral de Gestão e Gestão de Pessoas

Metodologia de Pesquisa

Compliance e o Processo Negocial

Noções de Direito – Inovação em Família, Trabalho, Empresarial e Consumidor

Teoria Moderna do Conflito – CNV e Comunicação

Pensamento estratégico

Relações Internacionais e Meios Adequados

O negócio como ferramenta da estruturação da negociação do conflito. Plano de conflito

Mediação Comunitária Justiça Restaurativa

Ferramentas de TI e Tecnologia da informação no processo de mediação e negociação

Aplicação do aprendizado em casos reais

A pós-graduação em Gestão de Conflitos é multidisciplinar, portanto está voltada para diversas áreas de atuação como, por exemplo, profissionais das áreas de Psicologia, Administração, Contabilidade, Economia, Saúde, Moda, Direito, Pedagogia, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Tecnologia, entre outros.

E ainda profissionais ligados ao meio jurídico, empresas, parcerias públicas e privadas (PPP’s), gestão de governo (âmbitos municipal, estadual e federal), membros do judiciário (Juízes, Promotores, Procuradores e órgãos de apoio do judiciário) e Procons.

Empresas em fase de implantação ou de investimentos que utilizam-se de contratos EPC (Engineering, Procurement & Construction) nestes processos; ou ainda aquelas que estão em processo de recuperação judicial.

O mercado de trabalho para especialistas em Gestão de Conflitos está em amplo desenvolvimento, uma vez que estamos em plena fase de desenvolvimento das novas tecnologias e uma exigência de remodelar a tradição. Após a conclusão do curso o profissional terá uma bagagem de conhecimentos teóricos e práticos sobre as várias ferramentas, técnicas, Elementos, estruturas e correntes sobre o desenho de sistema de conflito.

O curso se baseia em um ensino participativo de Teoria e Prática, com o escopo de orientar o discente nas áreas de gestão, relações de pessoas e processos, buscando criar uma transdisciplinaridade entre as áreas da Administração, do Direito, da Sociologia e da Psicologia.

O profissional atingirá um nível de compreensão e domínio de solução do “Triângulo de Satisfação” entre as questões processuais, emocionais e substantivas para a gestão do conflito, aumentando o poder da negociação diante das disputas, atingindo um caminho de reequilíbrio entre as partes envolvidas, que restabelece a conduta do processo aos níveis de equilíbrio.

O profissional estará habilitado a mapear e desenhar possíveis alternativas, que logo se tornarão opções (na mesa de negociação), com bases em elementos padrões da escola de negociação de Harvard (Theory and Tools of Harvard Negotiation Projecto). Terão o conhecimento de uma linguagem comum para analisar o processo de negociação, possibilita ao profissional a aquisição de uma competência para desenvolver desenhos estratégico para conflitos - pessoais, institucionais, empresariais, escolares, etc.

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