CARREGANDO...
Visite nosso site
EVENTO

Seminário: Os Desafios para o Enfrentamento e a Erradicação do Trabalho Infantil no Brasil

Seminário: Os Desafios para o Enfrentamento e a Erradicação do Trabalho Infantil no Brasil

Academia
12/6/2024 8:30
a
12/6/2024 13:00
Graduação

Convidamos você para o “Seminário: Os Desafios para o Enfrentamento e a Erradicação do Trabalho Infantil”, que será realizado no Teatro Academia, localizado na Rua Halfeld, 1179 - Centro, no dia 12 de junho, das 8h30 às 13h. Este evento faz parte das atividades de conscientização sobre os temas que permeiam o Dia Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, também celebrado no dia 12. 🗓️

O seminário é uma iniciativa do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DEDICA-JF) e conta com a colaboração e parceria do Centro Universitário Academia (UniAcademia), da Associação dos Municípios da Microrregião Vale Paraibuna (Ampar) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Confira a programação e faça sua inscrição:

8h30às 9h
Credenciamento e café

 

9hàs 9h40
Mesa de Abertura com as autoridades

9h40às 10h25 (Link de Inscrição)
As desigualdades socioeconômicas, como desafio para o enfrentamento e a erradicação do trabalho infantil no Brasil (Dados da realidade brasileira)

Expositor: Lindomar José da Silva, Consultor em Gestão da Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente e Coordenador do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DEDICA-JF)

Coordenador de Mesa: Gabriel Matias Gonçalves, Coordenador de Projetos da Associação dos Municípios Microrregião Vale Paraibuna (AMPAR)

10h25às 11h15 (Link de Inscrição)
O papel do Poder Executivo e do Conselho Tutelar no Enfrentamento e na Erradicação do Trabalho Infantil no Brasil

Expositores: Elaine Ferreira Moco, Diretora Regional da Sedese Juiz de Fora, e Wellington Carlos Alves, Membro da Coordenação Executiva do Fórum DEDICA-JF

Coordenadora de Mesa: Nair Leal da Silva Bastos, Secretária Executiva do Fórum DEDICA-JF

11h15às 12h30 (Link de Inscrição)
O papel do Judiciário e do Ministério Público no Enfrentamento e na Erradicação do Trabalho Infantil no Brasil

Expositores: Dr. Ricardo Rodrigues de Lima, Juiz da Vara da Infância e da Juventude (VIJ); Dr. Tarcísio Correa de Brito, Juiz Federal do Trabalho de Juiz de Fora; e Dr. Wagner Gomes do Amaral, Promotor do Ministério Público do Trabalho (MPT)

Coordenador de Mesa: Pierre Portes dos Santos, Coordenador do curso de Direito do UniAcademia

12h30
Encerramento

Compartilhe com quem não pode perder este evento!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO