Causalidade em Psicopatologia | Liga de Psicanálise

Externo
5/8/2022 16:30
Pós-Graduação

Com a intensificação contemporânea da busca por marcadores biológicos para os ditos transtornos psíquicos, sejam eles genéticos, fisiológicos ou de neuroimagem, muito se questiona a respeito do lugar da psicanálise na ciência. Dedicado a investigar as evidências, a verdade, as relações entre neoliberalismo e psiquiatria, a ciência e o discurso científico, o psicanalista Paulo Beer é o convidado da Liga Acadêmica de Psicanálise do UniAcademia para estrear uma série de eventos ao vivo transmitidos no YouTube, acesse por esse link.

O evento é aberto ao público externo, acontece nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, às 14h30 e confere certificação.

Paulo Antonio de Campos Beer

Psicólogo e psicanalista, possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010) e é mestre e doutor em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP - USP) e da Société International de Psychanalyse et Philosophie, editor de Lacuna: uma revista de psicanálise e coordenador do Centro de Estudos e Trabalhos Terapêuticos (NETT).