CARREGANDO...
Visite nosso site

Centro de Valores

Mais informações

O Centro de Valores é um setor que tem como finalidade promover, implementar e coordenar ações humanizadoras no Centro Universitário Academia.

Essas ações são inspiradas no carisma Verbita, ou seja, dos Missionários do Verbo Divino (SVD - Societas Verbum Divinum), e integradas ao ensino, à pesquisa e à extensão, a partir de programas e projetos orientados para o desenvolvimento humano integral e para a promoção da qualidade de vida, gerando um ambiente cada vez mais humano e fraterno.

O Centro de Valores compreende o Centro de Apoio Psicopedagógico do UniAcademia / Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Cap/NAI).

Cap

O Centro de Apoio Psicopedagógico (Cap) atua sob três vetores: ações preventivas, reeducativas e de potencialização. O Cap funciona como um pólo de acolhimento dos discentes que visa a atender as demandas afetivo-emocionais e cognitivas (atenção, concentração, memória, canais de aprendizagem), aprimorando as relações interpessoais e as habilidades atitudinais.

NAI

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do UniAcademia é responsável pela proposição, organização e coordenação de ações que assegurem as condições de acessibilidade necessárias ao ingresso, permanência, participação e autonomia de pessoas com deficiência no âmbito da instituição.

Compete a esse Núcleo:

- Elaborar políticas institucionais para possibilitar o acesso, a permanência e a participação de funcionários e alunos com deficiências e outras necessidades especiais nos espaços, nas atividades acadêmicas e administrativas do UniAcademia.

- Promover a articulação de informações e ações em todos os campi da instituição, no que se refere às culturas, políticas e práticas de inclusão, de modo a identificar e superar barreiras que impeçam a participação e acessibilidade de todos os estudantes e funcionários do UniAcademia.

O NAI também contempla o serviço de apoio de tradutores – intérprete de Libras e o serviço de atendimento educacional especializado (AEE), que busca:

- Promover a capacitação para atendimento a pessoas com deficiência;

- Dar acompanhamento e atendimento das necessidades dos alunos com deficiência.

Equipe:

Ana Beatriz Pacheco Emerick

Luciana Pompeiano Facio Rezende

Luciano Rodrigues Tavares

Marcelo Medeiros Russo


A vida do cristão é uma missão!

Quão maravilhoso é chegarmos ao nível de compreensão no qual sejamos capazes de entender o projeto de Deus para nossas vidas. A vida é missão, Deus nos criou com propósito evangelizador. A palavra “evangelho”, por sua vez, emblematicamente significa “Boa Mensagem”, “Boas Novas”.  

Fazer parte da missão é uma escolha pessoal que não está restrita a uma casta ou a um grupo, tampouco a pessoas que tenham recebido um treinamento transcultural ou formação teológica. Ela é minha missão e sua missão, nossa missão. É um propósito divino que tem como objetivo alcançar todas as gentes, nações e culturas: “Ide por todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura”. (MC 16.1). Nenhuma pessoa deve ser excluída, o Reino de Deus é magnificamente inclusivo e expansivo. Todavia, essa missão requer pessoas comprometidas com Deus e empáticas à dor do próximo, à diferença do próximo. Gente sensível à dor do outro gera mais gente sensível à dor do outro.  

A disposição em aceitar o desafio dessa missão impacta diretamente em renúncia, desapego e negação do eu. O egocentrismo não cabe onde habita o Espírito de Deus. Jesus foi enfático e fantástico em dizer: “Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois, quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa, esse a achará.” (Mt:16:24,25).  

O termo em grego usado para “negue” [a si mesmo] vem de “απαρνεομαι” (aparneomai) e significa esquecer de si mesmo, perder a visão ou interesse próprio, declarar não ter conhecimento ou ligação com alguém [no caso, consigo próprio]. Ou seja, o amor de Deus se torna tão grande e ativo dentro de nós, que incontrolavelmente nossa atitude de fé e gratidão nos leva rendição a Deus e seu poderio, mesmo ciente do desafio, porém, crendo nele.  

O apóstolo Paulo nos relata, em 2Co:5:14-15, “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. Isso é tão desafiador que chega a constranger, nos domina, portanto nos impele a não sermos mais indiferentes ao amor de Jesus e, por consequência, ao nosso próximo. O amor de Cristo nos constrange porque agora nós pertencemos a Cristo e vivemos para fazer Sua vontade.

Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” (Rm: 10:15) Essa missão é irresistível, por isso o profeta Isaías, ao experienciar o poder e a graça de Deus em sua vida, foi fervorosamente tocado por Deus e consequentemente deu voz ao seu coração frente ao chamado de Deus “A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Eu respondi: — Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6:8).

Que possamos ir e sermos o milagre e a transformação na vida de alguém através das boas novas de Cristo!

Júlio César Oliveira

Acadêmico do curso de Gestão de Pessoas, Membro do Centro de Valores e Auxiliar Administrativo no UniAcademia


Segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h 

Telefone: 3250-3817

E-mail: centrodevalores@uniacademia.edu.br

presença mundial

Uma instituição global e centenária

“Grabbing the consumer’s attention isn’t enough 🤑You have to keep that attention for at least a few seconds.”
Adrian Park
Ex-aluno, USA
“Writing result-oriented ad copy is difficult, as it must appeal to, entice, and convince consumers.”
Blake Padilla
Aluno, Brasil
Passe o mouse
"Businesses often become known today through effective marketing. "
Calvin Sparks
Religioso, Egito
“A successful marketing plan 😍 relies heavily on the pulling-power of advertising copy,”
Anastasia Volkova
Designer, Russia
“To feel compelled by an ad, the consumer must stand to gain something.”
Emily Lawson
Missionária, Japão
“You’ll need a super catchy headline and simple design 👍”
Joshua Marshall
Colaborador, Australia
500+
Obras sociais
7.000+
Colaboradores
50+
Instituições de Ensino
20.000+
Alunos
Somos parte da Rede Verbita de Educação
Congregação do Verbo Divino