CARREGANDO...
Visite nosso site

As Especificidades do Atendimento Socioeducativo e Prisional no Estado de Minas Gerais

Clique e saiba mais

Formar os profissionais e demais servidores(as) da área de socio educação, contribuindo para o desenvolvimento e o aprimoramento do atendimento educacional dos/as adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa, com base nos marcos legais da política nacional do SINASE no Estado de Minas Gerais.

Disciplinas:

Gestão Educacional: A Gestão Escolar e a atuação dos profissionais da educação. O entendimento acerca dos diferentes tipos de gestão. A gestão das pessoas e dos conflitos na escola. O uso da tecnologia como aliada ao trabalho da gestão escolar. A organização da construção coletiva do Projeto Político Pedagógico da Escola.

Estado e sistema de proteção social: discute a relação entre público e privado nas políticas sociais e o papel do Estado na formulação e gestão dos fundos públicos. Importância das políticas sociais para o enfrentamento da questão social. O desenvolvimento do sistema brasileiro de proteção social: o processo de descentralização, via municipalização, ao mesmo tempo, em que ocorre o fenômeno da focalização. As funções e dinâmicas dos Conselhos em suas diferentes instâncias. O contexto econômico neoliberal e a crise pela qual a política social vem passando no Brasil, os desafios que isso representa para o assistente social e as perspectivas futuras na garantia de direitos da população.

Aspectos Éticos / Filosóficos / Sociológicos: Aborda a sustentabilidade organizacional, debatendo o tripé econômico, social e ambiental nos âmbitos do primeiro, do segundo e do terceiro setor e apresentado os principais aspectos que envolvem a ética nos negócios

Perguntas e respostas:

O que é um curso de aperfeiçoamento?

É uma modalidade de ensino para que você possa construir e atualizar habilidades específicas na sua área de formação. Com um curso de aperfeiçoamento, você tem mais chances de se destacar na carreira, mostrando que está atualizado na área em que já atua ou pretende atuar.

Por que escolher o UniAcademia para fazer seu curso de aperfeiçoamento?

Você vai ter no currículo o nome de uma instituição sólida, com 50 anos de tradição e qualidade reconhecida pelo mercado de trabalho.

Além disso, após finalizar o curso de aperfeiçoamento gratuito no UniAcademia, você poderá fazer um segundo curso de aperfeiçoamento, por 6 mensalidades de R$90, e converter sua certificação para uma pós-graduação.

Como irá funcionar a conversão dos cursos de aperfeiçoamento em pós-graduação?

Após ter concluído o curso de aperfeiçoamento gratuito, você poderá optar por fazer um segundo curso, por apenas 6 mensalidades de R$90 reais. Com isso, a soma das cargas horárias dos dois cursos (180h cada) será equivalente à uma especialização (360h). Ou seja, em 12 meses, você terá uma pós-graduação.

Como são as aulas?

Todos os cursos de aperfeiçoamento são 100% EAD e acontecem no ambiente virtual de aprendizagem, de forma assíncrona. Ou seja, você consegue acompanhar os conteúdos e realizar as atividades no seu tempo, de onde estiver. Você também contará com o apoio de um tutor, para tirar dúvidas e te dar feedbacks sobre o seu desenvolvimento no curso.

Como funcionam as inscrições?

Para se inscrever no curso gratuito do UniAcademia em parceria com o Trilhas de Futuro, preencha o formulário de inscrição. Após preencher, você será direcionado para o site do Trilhas de Futuro, onde deverá finalizar sua inscrição e seguir todos os passos indicados no site. Se preferir, você pode fazer sua inscrição diretamente pelo site trilhaseducadores.mg.gov.br.

Importante: sua inscrição só será efetuada quando você se inscrever no site trilhaseducadores.mg.gov.br. Por isso, não pule esse passo.

Prazos e cronograma

Para conferir todos os prazos das etapas de seleção, acesse trilhaseducadores.mg.gov.br.

Nenhum professor cadastrado.
Inscreva-se