CARREGANDO...
Visite nosso site

Museu

Mais informações

Museu Universitário Academia

O Museu Universitário Academia, com acervos de Etnologia Indígena e de História Natural, presenteia a cidade de Juiz de Fora e região com um valioso patrimônio cultural relativo à cultura dos povos indígenas e à história dos seres vivos na natureza.

O espaço é composto por dois salões de exposição, cada um com 400 m². A reserva técnica e o laboratório de História Natural, contendo aproximadamente 30 mil peças, estão em um salão à parte.

No Museu de História Natural, hoje com 1.300 peças, evidenciam-se exemplares de fósseis, minerais, rochas, animais secos, em via úmida ou taxidermizados, ossos e réplicas de peças raras. O Museu de Etnologia Indígena, com 400 peças indígenas de etnias nacionais e africanas em exposição e 3.600 em reserva técnica, possui também em seu acervo peças oriundas de outras etnias, todas originais.

Com a certeza de que a atividade museal deve estar sempre a serviço da educação, a equipe desenvolve atividades práticas e teóricas de ensino, com qualidade, envolvendo alunos da Educação Infantil ao Ensino Superior, inclusive de outras instituições educacionais públicas e privadas, além do atendimento ao público individualizado.

A pesquisa interna é também outro pilar de sustentação das atividades. Todo o trabalho de manutenção, conservação e restauração das peças é desenvolvido em laboratório próprio, o que impõe uma atualização constante dos dados nos registros informatizados, fundamental para o acompanhamento das mudanças e aperfeiçoamentos do conhecimento científico.

Abertos à comunidade para visitação permanente, os Museus cumprem um papel de importância social. As visitas são gratuitas e monitoradas por profissionais devidamente preparados e qualificados. Ponto de referência cultural na cidade de Juiz de Fora e região, os dois salões recebem anualmente um público médio de 2 mil pessoas.

De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Rua Halfeld, 1179 - Centro - CEP 36.016-000 - Juiz de Fora - MG

Agendamento de visitas pelo e-mail: museuacademiaces@uniacademia.edu.br

No items found.
presença mundial

Uma instituição global e centenária

“Grabbing the consumer’s attention isn’t enough 🤑You have to keep that attention for at least a few seconds.”
Adrian Park
Ex-aluno, USA
“Writing result-oriented ad copy is difficult, as it must appeal to, entice, and convince consumers.”
Blake Padilla
Aluno, Brasil
Passe o mouse
"Businesses often become known today through effective marketing. "
Calvin Sparks
Religioso, Egito
“A successful marketing plan 😍 relies heavily on the pulling-power of advertising copy,”
Anastasia Volkova
Designer, Russia
“To feel compelled by an ad, the consumer must stand to gain something.”
Emily Lawson
Missionária, Japão
“You’ll need a super catchy headline and simple design 👍”
Joshua Marshall
Colaborador, Australia
500+
Obras sociais
7.000+
Colaboradores
50+
Instituições de Ensino
20.000+
Alunos
Somos parte da Rede Verbita de Educação
Congregação do Verbo Divino