Visite nosso site

Rematrícula 2025/2: Chegou a hora de garantir seu próximo semestre!

Rematrícula 2025/2: Chegou a hora de garantir seu próximo semestre!

A rematrícula para o segundo semestre de 2025 começa em 15 de julho e vai até 8 de agosto, no Portal do Aluno. Abaixo, preparamos um passo a passo com perguntas e respostas sobre tudo o que você precisa saber para fazer sua rematrícula com tranquilidade. Leia com atenção:

EXISTE UMA TAXA DE REMATRÍCULA?

Não. Chamamos de rematrícula o pagamento da primeira parcela do semestre.

COMO POSSO ME ORGANIZAR PARA QUITAR A PARCELA DA REMATRÍCULA?

Você poderá parcelar sua rematrícula nas seguintes condições:

a) De 15 a 21 de julho de 2025: parcelamento em até 3 vezes no cartão de crédito.

b) De 22 a 31 de julho de 2025: parcelamento em até 2 vezes no cartão de crédito.

c) De 1º a 8 de agosto de 2025: pagamento em parcela única.

E SE EU TIVER PENDÊNCIAS FINANCEIRAS COM A FACULDADE, COMO PROCEDER?

Você pode negociar suas pendências diretamente com a CDL. Envie um e-mail com seu nome completo, curso e um breve relato da situação para o nosso escritório de cobrança, pelo e-mail cobranca@cdlbh.com.br ou por meio dos telefones: (31) 3249-1536 ou (31) 98268-6009. Buscaremos criar condições que permitam a todos quitarem suas pendências dentro das regras preestabelecidas. Em condições normais, conseguimos, dependendo de cada caso, após a entrada à vista da negociação, parcelar em até cinco vezes no boleto ou sete vezes no cartão. É importante ressaltar que só é permitido realizar a rematrícula quando o aluno não possuir pendências ou quando essas tiverem sido negociadas e a primeira parcela (entrada) da negociação estiver quitada.

E SE EU NÃO TIVER PENDÊNCIAS FINANCEIRAS E MESMO ASSIM A OPÇÃO DE REMATRÍCULA NÃO APARECER NO PORTAL?

Caso a opção de rematrícula esteja indisponível no Portal, mesmo sem pendências financeiras, verifique se não há nenhuma pendência com empréstimos de livros na Biblioteca ou com documentação na Secretaria. Entre em contato com os setores responsáveis.

E SE EU PRECISAR DE APOIO PARA TIRAR DÚVIDAS OU AJUDA NO PROCESSO DE REMATRÍCULA ?

Em caso de dúvidas em relação ao Portal do Aluno, você poderá entrar em contato com a Secretaria por meio do formulário de atendimento disponível em uniacademia.edu.br/secretaria. Você também pode entrar em contato pelo e-mail secretariauniacademia@uniacademia.edu.br ou pelo telefone (32) 3250-3800, mas recomendamos o uso do formulário mencionado acima, pois, por meio dele, conseguimos oferecer maior agilidade no seu atendimento.

Atenção para os horários de atendimento da Secretaria e do Setor Financeiro durante as férias acadêmicas:

Secretaria:

- A partir de 14/07: Atendimento presencial somente no Campus Academia, das 8h às 19h

Outras opções de atendimento:

- Formulário online: https://www.uniacademia.edu.br/secretaria

- E-mail: secretariauniacademia@uniacademia.edu.br

- Telefone: (32) 3250-3800

Financeiro:

A partir de 14/07: Atendimento presencial das 7h às 19h, no Campus Academia

Outras opções de atendimento:

- E-mail: financeiro@uniacademia.edu.br

- Telefone: (32) 3250-3800

WhatsApp: (32) 99976-8858

E SE EU PRECISAR DE TIRAR DÚVIDAS SOBRE QUESTÕES PEDAGÓGICAS, COMO PRÉ-REQUISITOS DAS DISCIPLINAS?

Para dúvidas sobre assuntos acadêmicos, a coordenação do curso poderá te ajudar nos dias 15, 16 e 17 de julho. Confira os horários e as formas de atendimento de cada coordenação:

Administração, Gestão de Recursos Humanos e Marketing

  • 15/07 (terça-feira): presencial — das 16h às 19h
  • 16/07 (quarta-feira): presencial — das 16h às 19h
  • 17 e 18/07 (quinta e sexta-feira): a distância
  • Atendimento presencial e remoto. O atendimento remoto será realizado por meio do e-mail institucional: victoroliveira@uniacademia.edu.br.

    Arquitetura e Urbanismo

    Entre em contato pelo e-mail arquitetura@uniacademia.edu.br ou pelo WhatsApp (32) 99847-5331, entre os dias 15 e 17 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

    Ciências Biológicas, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição

    O atendimento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 14h30 às 18h, de forma presencial no Campus Arnaldo Janssen e também pelo e-mail: paulaabreu@uniacademia.edu.br.

    Design de Moda e Design de Interiores

    O atendimento será realizado remotamente nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 14h às 17h30, por meio do e-mail thiagoberzoini@uniacademia.edu.br e do WhatsApp (32) 99953-8505.

    Direito

    Os atendimentos da coordenação ocorrerão pelo WhatsApp (32) 99921-3107 nos dias 15, 16 e 17, das 13h às 20h.

    Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção‍

    O atendimento será realizado de segunda a quinta-feira, de 14 a 17 de julho, das 17h às 19h, presencialmente e também de forma remota pelo WhatsApp: (32) 9 8702-0700.

    Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Inteligência Artificial

    Envie uma mensagem para o número de WhatsApp: (32) 98842-2302.

    Gastronomia‍

    O atendimento será realizado nos seguintes dias e horários: terça-feira, 15/07, das 13h às 17h; quarta-feira, 16/07/2025, das 14h às 17h e das 19h às 22h; e quinta-feira, 17/07/2025, das 8h às 13h, de forma presencial e também remotamente pelo WhatsApp: (32) 99124-9007.

    ‍Jornalismo e Publicidade e Propaganda

    Os atendimentos acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2025, das 9h às 11h30, de forma remota, pelo WhatsApp (32) 98848-5730 — basta enviar uma mensagem para a coordenadora no horário da rematrícula e aguardar o retorno.

    Filosofia

    O atendimento será realizado remotamente, nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 8h às 11h30, pelo WhatsApp: (37) 98807-8304.

    ‍‍

    Psicologia

    O atendimento terá início na terça-feira, dia 15 de julho, presencialmente, das 15h30 às 20h30.

    Na quarta-feira, dia 16 de julho, o atendimento continua com um encontro presencial pela manhã, das 08h30 às 11h30, e uma atividade online no período da tarde, das 15h30 às 20h30. Clique aqui para acessar a sala virtual.

    Na quinta-feira, dia 17 de julho, o atendimento será online pela manhã, das 08h30 às 11h30, utilizando o mesmo link: clique aqui para acessar a sala virtual. No período da tarde, o atendimento será novamente presencial, das 15h30 às 20h00.

    Teologia

    Atendimento presencial no Seminário Santo Antônio, ou remoto (WhatsApp: 32 988422302) nos dias 15, 16 e 17, das 14h às 16h.

    QUAIS OS PASSOS EU DEVO SEGUIR PARA REALIZAR MINHA REMATRÍCULA ONLINE?

    Para realizar sua rematrícula, é preciso seguir o passo a passo com atenção, para que tudo dê certo. Claro que, caso haja alguma dúvida, estamos à disposição pelos contatos acima para apoiá-lo.

    Vamos ao passo a passo:

    1. Acesse o portal do aluno, utilizando o login e senha; seu login é sempre seu número de matrícula. Caso tenha esquecido a senha, entre em contato com a Secretaria através do formulário de contato em uniacademia.edu.br/secretaria.

    2. Clique no seu nome, localizado no lado esquerdo da tela;

    3. Selecione a opção "Rematrícula";

    4. Selecione a opção "Processo de Rematrícula";

    5. Clique em "Iniciar rematrícula";

    6. Confira e atualize seus dados cadastrais. Clique em "Confirmo os dados acima relacionados" e depois em "Avançar". Obs: Caso tenha alguma pendência de documento no Portal do Aluno, entre em contato com a Secretaria;

    7. Selecione as disciplinas a serem cursadas, de acordo com a sua matriz curricular. É preciso respeitar, pelo menos, 51% das disciplinas do seu turno de origem. Após a seleção das disciplinas, clique no botão "Avançar";

    8. Selecione a opção “Forma de Pagamento” e, logo em seguida, “Plano de Pagamento. É importante que a opção selecionada tanto em Plano de Pagamento quanto em Forma de Pagamento seja a mesma nos dois campos.

    9. No campo Forma de Pagamento selecione uma

    das seguintes opções: “2025 - Graduação (boleto)”, “2025 - Graduação (cartão), ou “2025 - FIES”

    10. No campo Plano de Pagamento, seleciona uma das seguintes opções: “2025 – Graduação (boleto)”,  “2025 – Graduação (cartão) ou “2025 – FIES”;

    11. Clique no botão “Simular” e na tela que se abrir, clique em “Ok”. Após isso, clique em “Salvar minha escolha” e “Avançar”;

    12. Visualize o comprovante de pré-matrícula e marque a opção “Eu concordo”, logo em seguida clique no botão “Avançar”;

    13. Realize o aceite do contrato clicando em “Eu aceito os termos propostos pelo contrato” e clique em “Avançar”;

    14. Formas de pagamento:

    • Boleto – Clique no menu abaixo “Clique aqui”;

    • Cartão – Selecione o menu à esquerda “Consulta financeira”.

    Esperamos você no próximo semestre! 

    Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

    Obrigado! Cadastro realizado!
    Algum erro aconteceu. Tente de novo!