UniAcademia chega a Pará de Minas

Pará de Minas e cidades do entorno passam a contar com um polo de Ensino a Distância do Centro Universitário Academia (UniAcademia), a partir do 2º semestre de 2021. O tradicional Colégio Sagrado Coração de Maria, em conjunto com a Rede Verbita de Educação, viabilizou a vinda da instituição para o início dos cursos. A estrutura da universidade funcionará no mesmo prédio do colégio na Rua Dr. Higino, 3, no Centro de Pará de Minas.

Os cursos que serão inicialmente oferecidos em Pará de Minas foram definidos por uma comissão técnica multidisciplinar e com o corpo docente do UniAcademia. De acordo com Christien Lana Rachid, Coordenador de EAD da instituição, a definição se deu por conta da autorização de credenciamento do UniAcademia na oferta do EAD, que teve o conceito máximo no MEC, ou seja, a nota 5.

Grande oferta de cursos

Segundo o Reitor do UniAcademia, Giovânio Aguiar, as inscrições para os cursos já estão abertas. “Teremos 7 cursos de graduação semipresenciais, com aulas presenciais duas vezes na semana e os demais dias será de forma remota. Teremos também 11 cursos de pós-graduação 100% EAD, também com aulas ao vivo duas vezes na semana”, explica.

Para a modalidade de graduação, o Centro Universitário UniAcademia anunciou os cursos de Administração, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis, Gestão Comercial, Logística, Marketing e Pedagogia. Já para a pós-graduação em formato 100% EAD, serão os cursos de Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar, MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Gestão Estratégica de Marketing Digital, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas com Ênfase em Coaching, MBA em Logística e Supply Chain, Pós-graduação em Direito do Consumidor e Digital, Pós-graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Desenvolvimento, Pós-graduação em Projetos de Engenharia Elétrica.

Dimensão acadêmica

A expectativa do UniAcademia é de que o Polo de Ensino a Distância atenda estudantes de Pará de Minas, Itaúna, Mateus Leme, Esmeraldas, Onça do Pitangui, Florestal e de outras cidades próximas. O objetivo da instituição é que o Polo seja referência também na região em educação superior.

Para a Diretora do Colégio Sagrado Coração de Maria, Tânia Aparecida Ferreira Hanke, a escola que tem aproximadamente 80 anos de tradição, se consolida na história da educação de Pará de Minas, ao trazer uma instituição de Ensino Superior de excelência e de qualidade para a região. “Para nós, a vasta experiência na Educação Básica do Colégio Sagrado Coração de Maria e a sua importante atuação no município, foram fatores que fizeram com que nos juntássemos ao Centro Universitário Academia. A confirmação de termos aqui em nosso prédio uma ampla oportunidade de cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos pelo MEC, assim também com a mesma excelência de qualidade que nosso Colégio preza é um motivo de muito orgulho”.

O UniAcademia é uma das mais respeitadas instituições de ensino superior do interior de Minas Gerais e do Sul Fluminense. Ela possui 50 anos de tradição e conta com três unidades em Juiz de Fora/MG e um polo em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.