Visite nosso site
CARREGANDO...

EAD do UniAcademia é credenciado com nota máxima e lança 7 cursos de graduação e 8 de pós

No items found.

EAD do UniAcademia é credenciado com nota máxima e lança 7 cursos de graduação e 8 de pós

O Centro Universitário Academia – UniAcademia, entrou para o seleto grupo de instituições de ensino credenciadas pelo MEC com nota máxima para oferecer cursos de graduação em EAD. A aprovação passou pela auditoria minuciosa de técnicos do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e representa um importante passo para essa tradicional instituição de ensino de Juiz de Fora.

Segundo o reitor da instituição, Professor Giovânio Aguiar, os principais motivos para a avaliação máxima do MEC na modalidade de educação a distância é a qualidade e capacitação das professoras e professores da Instituição juntamente com sua infra-estrutura que possibilita uma educação de qualidade, bem como o alto índice de empregabilidade dos egressos do UniAcademia. “O que faz uma Instituição de Ensino Superior excelente são as pessoas e aqui no UniAcademia somos 80% de mestres e doutores, investimos em capacitação e tecnologias de ponta, o que possibilita um ensino de qualidade em todos os âmbitos, além disso nós somos conectados ao ecossistema local, regional e global, o que reflete em um alto índice de empregabilidade bem como continuidade dos estudos pela pesquisa”, destaca Aguiar.

Segundo ele, o diferencial da Educação a Distância no UniAcademia será, além do que já foi relatado acima, a metodologia assumida. O EAD da Instituição será na modalidade semipresencial. "O UniAcademia é um Centro Universitário que acredita na Educação como potencializadora de ações que melhorem a sociedade. Aqui, EAD significa mais do que Educação a Distância, para nós essa sigla significa: Educação por Aproximação Digital, por isso decidimos que nossos cursos de Graduação em EAD terão parte de suas aulas online, através de nosso Ambiente Virtual de Aprendizado – Plataforma Canvas, mas sem se abster da troca e experiência presencial, de forma que uma parte dos cursos serão na modalidade presencial", diz. 

Lançamento de 7 cursos de graduação e 8 de pós

Neste primeiro semestre de 2021 serão lançados 07 cursos de graduação modalidade semipresencial: Administração, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis, Gestão Comercial, Logística, Marketing e Pedagogia.

Na pós-graduação, a novidade fica por conta de dois novos cursos de pós na área de Direito: Pós-graduação em Direito do Consumidor e Digital e Pós-graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Desenvolvimento. Além disso, cursos que já eram ofertados na modalidade presencial, agora são também opção em EAD. São os cursos de MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Coaching, MBA em Gestão Estratégica de Marketing Digital, MBA em Logística e Supply Chain, Especialização em Psicologia Aplicada à Saúde e Pós-graduação em Projetos de Engenharia Elétrica. 

De acordo com o coordenador de EAD, professor Christien Rachid, o diferencial dos cursos de Graduação e Pós-graduação do UniAcademia está na infraestrutura tecnológica e física para a metodologia de sala de aula invertida, com aulas presenciais realizadas nos polos, duas vezes na semana, transmitidas em tempo real e disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem. O modelo proposto foi avaliado pelo MEC com grande êxito, trata-se, de um semestre dividido em dois módulos com três disciplinas no primeiro módulo e três no segundo. Assim, 40% das aulas serão presenciais e 60% a distância. “Esse modelo proposto pela instituição favorece ao aluno na realização do curso sem o acúmulo de atividades simultaneamente”, completa.

Os cursos estão previstos para início em 10 de abril de 2021. As inscrições estão abertas e todas as informações podem ser acessadas aqui.


Ambiente virtual usado em Harvard

Para oferecer também educação a distância, o UniAcademia investiu em tecnologia. Segundo o coordenador do EAD, Christien Lana Rachid, a instituição adotou a plataforma virtual de aprendizagem Canvas, usada em 4 mil universidades no mundo, incluindo Harvard, e também nos cursos presenciais do UniAcademia. "Contratamos bibliotecas virtuais, montamos sete laboratórios de informática e criamos uma sala multimídia de metodologia ativa, onde professor e alunos podem trabalhar dinâmicas diferentes", explica Rachid.

Ele diz que os cursos EAD do UniAcademia serão híbridos, com módulos presenciais e a distância. "O aluno terá aulas presenciais aos sábados mas, por enquanto, as aulas serão exclusivamente na plataforma Canvas e por encontros virtuais. O UniAcademia é bastante conhecido na Zona da Mata, e nossa proposta é atender a demanda das cidades da região", aponta.


Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!
Mais do nosso blog

Posts relacionados

Nenhum item encontrado
Veja todos os posts
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.