15 alunos do UniAcademia são aprovados para estágio no Compasso UOL

A parceria exclusiva do UniAcademia com a Compasso UOL aprovou 15 alunos dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação. As bolsas possuem o foco de capacitar os estudantes na trilha de aprendizagem de Data Analytics voltado para Microsoft Azure. Segundo o professor e coordenador, Marco Antônio Pereira Araújo, o contato entre as empresas partiu de um ex-aluno da instituição. “É uma parceria exclusiva, e ela é extremamente importante. Além da oportunidade de receber as bolsas, os alunos ainda vão participar de treinamentos atualizados e ministrados pelos profissionais da Compasso UOL”, ressalta Marco.

De acordo com a estudante Nathália Stigert, que está no 3º período de Sistemas de Informação, o projeto é desafiador. "Estou ansiosa e animada para começar, com essa oportunidade eu espero aprender coisas novas que vão além da faculdade. Fazer parte de uma empresa como a Compasso UOL será algo desafiador e sei que me trará ótimas experiências tanto profissionais quanto pessoais", conta.

Já o aluno de Engenharia de Software, José Roberto Magalhães Machado Junior, que está no 1° período, confirmou a ansiedade por participar deste projeto. "A expectativa é muito grande, a ansiedade toma conta nesses momentos. Saber que vou estar estagiando em uma das maiores empresas de tecnologia brasileira é ao mesmo tempo um desafio e um prazer. Agradeço imensamente a UniAcademia e a Compasso UOL por nos disponibilizar essa oportunidade, sou grato demais", afirma.

O programa será todo à distância, com 20 horas semanais exclusivas para os estudos. Além disso, eles vão receber três bolsas no valor de 500 reais. Serão três meses de muito aprendizado e capacitação.

As inscrições seguiram até o dia 5 de março e os estudantes aprovados foram:

Antonio Pereira de Almeida Neto - Sistemas de Informação

Bernardo Quirino Furtado De Mendonça Filho  - Engenharia de Software