4 razões para fazer uma segunda graduação

4 razões para fazer uma segunda graduação

Uma coisa é certa quando você optou por sua primeira carreira: você não fazia ideia de como seria no futuro. E independentemente disso, nós de fato nunca sabemos o que vem. Porém, quando adquirimos mais experiência, as decisões tomadas acabam sendo mais assertivas, mais pensadas e por isso se torna mais fácil tomar um rumo.

Uma segunda graduação cumpre exatamente essa função. Com você satisfeito com a sua primeira escolha, ou não, essa é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos que vão dar novas perspectivas para sua profissão ou agregar valor à sua atual situação.

Se você está pensando em mudar de direção, fizemos este post com alguns motivos que podem ajudar nesta decisão:

1. Transite entre duas profissões e se aperfeiçoe profissionalmente

Uma das grandes exigências do mercado hoje é a capacidade interdisciplinar. Se você está buscando uma promoção, por exemplo, uma segunda graduação lhe dará chances de se aperfeiçoar naquele expertise que falta para conquistar este espaço.

2. Conhecimento nunca é demais

“Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais retornará ao seu tamanho original”. Essa frase de Albert Einsten nos diz muito.  A grande chave para o sucesso do homem moderno é o conhecimento. Somente o conhecimento é capaz de abrir portas e ao mesmo tempo mostrar que ainda há muito que ser visto.

3. Uma segunda graduação é encarada de outra forma

Muitas vezes começamos a primeira graduação muito jovens, o que nos faz encarar a vida universitária com um certo deslumbre. Quando entramos jovens, a vida social pode ganhar mais prioridade do que a vida acadêmica.

Por isso, é possível que entremos em uma segunda graduação mais focados, pois já sabemos os objetivos e razões para estar naquele lugar.

4. Satisfação Pessoal

Por fim, mas não menos importante, uma segunda graduação contempla o que almejamos preencher não só as exigências da vida, mas também aquilo que temos dentro da gente.

Fazer uma segunda graduação pode ser a realização pessoal de muitas pessoas, que por motivo ou outro tiveram que abandonar este projeto em um primeiro momento e agora estão colocando-o em prática. Nunca é tarde para recomeçar

Esperamos que estas razões sejam suficientes para mostrar que fazer uma segunda graduação pode, sim, valer muito a pena. Conheça os cursos do CES/JF e dê um novo direcionamento para sua formação. Até a próxima!