A comunicação em eventos online: uma mudança que assistimos ao vivo

A comunicação em eventos online: uma mudança que assistimos ao vivo

Na próxima terça-feira,15, às 9h30, será realizada a 3ª palestra da terceira edição do Circuito de Palestras On. A convidada Renata Lanna abordará o tema “A comunicação em eventos online: uma mudança que assistimos ao vivo”. Ela dará enfoque sobre as mudanças que surgiram durante o período pandêmico e como foi realizada essa transição dos eventos presenciais para os eventos online.

A plataforma Google Meet será palco da transmissão da palestra. Para participar, basta acessar aqui. O link também estará disponível para acesso público na bio do Instragram: @circuitodepalestrason

Serão emitidos certificados de participação; o formulário para confirmação de presença no evento será postado durante a sua realização.

Convidada

Renata Lanna é jornalista, apresentadora, locutora e empresária formada em jornalismo pela UNIFAMINAS e pós-graduada em Marketing pelo IBMEC. Já trabalhou como produtora e repórter na TV Alterosa e como locutora e jornalista nas rádios Cidade, Mix e Solar. Para o canal TMTV da Tribuna de Minas contribuiu com a criação de programas, além de produzir e apresentar dois deles: Jovens Empreendedores e Casa & Cia.

Evento

O Circuito de Palestras On é uma atividade experimental da turma de Comunicação e Eventos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Academia - UniAcademia. A programação desta terceira edição conta com quatro palestras, todas as terças-feiras, voltadas à temática de eventos e comunicação.

Confira a seguir a programação:

01/06 - Kelly Scoralick: “Acessibilidade em evento”.

08/06 - Luis Guilherme Moreira Souto Azevedo: “Comunicação para eventos no período pandêmico: uma análise do caseItaú Cultural”.

15/06 - Renata Lanna: “A comunicação em eventos online: uma mudança que assistimos ao vivo”.

22/06 - Gabriel Reis Amaral: “Comunicaçãopopular e solidariedade em tempos de pandemia”.

A atividade foi idealizada pela turma do primeiro semestre de 2020, de maneira apossibilitar a prática de parte do conteúdo da disciplina no contextopandêmico, ainda vigente. O evento tem o apoio da coordenação dos cursos, napessoa da professora Gilze Bara, e do UniAcademia.

Os estudantes participam de todas as etapas: desde o planejamento, execução, divulgação e avaliação do evento. Para a organização, a turma foi dividida em quatro equipes, com comissões temáticas comuns a todas. A Comissão Organizadora da palestra de Renata Lanna tem como integrantes: Isadora Mendes Cerqueira, Júlia Fernandes Baptista Oliveira, Luiza Sudré Almeida, Luísa Roland Monteiro, Samuel Moreira Ferreira e Samyra Ribeiro Chagas, com orientação da profª Ana Marta Ladeira.

Release produzido pela estudante deJornalismo, Luísa Roland Monteiro, sob supervisão da profª Ana Marta Ladeira.