Visite nosso site

Acessibilidade para eventos é o tema da palestra de abertura do Circuito On

Acessibilidade para eventos é o tema da palestra de abertura do Circuito On

Na próxima terça-feira, 01 de junho, às 9h30, será realizada a abertura da terceira edição do Circuito de Palestras On. A convidada Kelly Scoralick trará o tema "Acessibilidade em eventos", destacando pontos importantes sobre estratégias de comunicação inclusiva no processo de organização de eventos.

O acesso da transmissão do evento será pela plataforma Google Meet. Para participar, basta acessar o seguinte link, que estará disponível para o público na bio do instagram: @circuitodepalestrason

Vale lembrar: será emitido certificado de participação.

Convidada

Kelly Scoralick é doutora em Comunicação pela UFRJ, com pesquisa em audiodescrição na televisão. É, também, especialista em audiodescrição pela UFJF, em legendagem pela UECE e em Mídia e Deficiência também pela UFJF. Atualmente atua como jornalista e professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniAcademia. A convidada possui experiência em audiodescrição em programa de TV e outras produções audiovisuais, além de seminários, palestras e evento cultural.

Evento

O Circuito de Palestras On é uma atividade experimental da turma de Comunicação e Eventos dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do UniAcademia. A programação da terceira edição conta com quatro palestras sobre temas relacionados a eventos e comunicação. Sempre às terças-feiras, às 9h30.

Confira abaixo:

01/06 - Kelly Scoralick: “Acessibilidade em eventos”

08/06 - Luis Guilherme Moreira Souto Azevedo: “Comunicação para eventos no período pandêmico: uma análise do case Itaú Cultural”

15/06 - Renata Lanna: “A comunicação em eventos online: uma mudança que assistimos ao vivo.”

22/06 - Gabriel Reis Amaral: “Comunicação popular e solidariedade em tempos de pandemia”

A iniciativa foi idealizada pela turma do primeiro semestre de 2020, de maneira a possibilitar o conteúdo prático da disciplina durante o contexto pandêmico, ainda vigente. A realização do evento conta com orientação da professora Ana Marta Ladeira e apoio da coordenadora dos cursos, professora Gilze Bara, e do UniAcademia.

A turma participa de todas as fases de planejamento, execução e pós-evento, dividida em equipes e comissões, num trabalho integrado. Na Comissão Organizadora da primeira palestra estão: Andreza Araújo, Cássia Winne, Marcele Magalhães, Laura Duarte, Lívia França e Vinícius Meirelles.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!