Alunos de Sistemas de Informação e de Engenharia de Software ganham prêmio no Hackathon do Moinho

Os alunos Rafael Oliveira (Sistemas de Informação) e Franciane Aprígio (Engenharia de Software) compuseram a equipe que venceu o 1° lugar do prêmio Hackathon do Moinho, organizado em conjunto com várias empresas e a Prefeitura de Juiz de Fora.

O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de janeiro e teve como objetivo estimular a criação de projetos de tecnologia voltados para a solução de problemas reais nas áreas da saúde e educação.

No total, participaram 14 equipes formadas por estudantes, profissionais e empreendedores. Segundo Franciane Aprígio, eles tiveram 24 horas  para projetar as soluções.  “O objetivo era solucionar um problema que impacta a cidade, e eu e o Rafael escolhemos o projeto denominado “+Saúde”. Desenvolvemos uma carteira de vacina inteligente que notifica o usuário quando tomar a próxima vacina, sendo o mais breve possível”, conta a aluna de Engenharia de Software.

Para Rafael Oliveira, tirar o projeto do papel foi algo muito desafiador. “Quando chegamos ao evento, ainda não estávamos com um grupo totalmente formado. Mas, já sabíamos em qual tema deveríamos apostar. Lá, conhecemos mais dois desenvolvedores que abraçaram a ideia junto com a gente e depois de muito foco e muito código, trouxemos a caderneta de vacina inteligente à realidade”, explica.

As equipes que mais se destacaram foram convidadas para compor a comunidade do Hub de Inovação do Moinho por seis meses, incluindo o acesso ao coworking, a eventos e a muito networking.