Alunos do UniAcademia desenvolvem sites para ONGs de Juiz de Fora e Região

Alunos do UniAcademia desenvolvem sites para ONGs de Juiz de Fora e Região

Dentro da disciplina de Criatividade e Inovação, da professora Débora Marques, a proposta de trabalho final do curso foi a construção de soluções inovadoras para Organizações Sem Fins Lucrativos e Instituições de Caridade, como o desenvolvimento de sites, novas ideias de serviços e estratégias de divulgação e marketing.

Ao todo, foram ajudadas 8 (oito) instituições de Juiz de Fora, Muriaé (MG) e de Três Rios (RJ).

Os(as) alunos(as) dos cursos de Engenharia de Software, BSI e Sistemas do UniAcademia desenvolveram sites, logotipos para as instituições de caridade, pensaram em novas ideias e inovações em produtos, serviços e processos, além de buscarem ajudar nas estratégias de divulgação e marketing com o objetivo de ajudar a ONG a arrecadar mais doações e subsídios.

A equipe vencedora da competição foi a que ajudou a instituição MIA - Missões Indo Agora, que é vinculada a uma igreja situada em Juiz de Fora.

Para a aluna Mayara de Paula “foi um desafio fazer esse trabalho, pela parte prática e pela responsabilidade em ajudar o próximo”.

A professora, idealizadora da ação social, destaca “a importância de colocar os alunos e alunas em contato com as demandas e necessidades da sociedade, não só por meio da aproximação com o mercado, mas também, por meio de ações sociais, que os ajudem a enxergar seus papéis enquanto cidadãos e cidadãs.”