Do Uni para o Mundo

Alunos e professores de Gastronomia participarão do recorde mundial de preparo de torresmo em JF

Do Uni para o Mundo

Em comemoração ao 1º Dia Municipal do Torresmo, os alunos e professores do curso de Gastronomia do UniAcademia farão parte dos esforços para quebrar o recorde mundial de preparo de torresmo. A iniciativa faz parte da programação do Festival de Torresmo e Costela, que acontece de 19 a 21/08 e de 26 a 28/08, no estacionamento do Estádio Municipal.

Para alcançar o feito histórico, os alunos, sob comando do professor Yuri Feliciano e apoio dos professores Málio Aflísio e Felipe Caffini, vão manipular uma tonelada de barriga suína crua que, após o preparo, precisa chegar a pelo menos 400 quilos de torresmo - o mínimo estipulado pelo Guiness World Record, entidade oficial de marcação de recordes mundiais.

O preparo será no dia 25 de agosto, ao longo do dia. E a partir das 16h, o torresmo produzido será picado e dividido em porções vendidas a preço simbólico.

Aprendizado na prática

De acordo com o coordenador do curso Tecnólogo em Gastronomia do Centro Universitário UniAcademia, João Batista Villas Boas Simoncini a participação dos alunos em eventos como esse possibilita a conexão da teoria com a prática. “Com as oportunidades de participação em eventos, conseguimos elevar o conhecimento à prática e materializar, no processo de ensino-aprendizagem, a prática profissional e as demandas de mercado”, afirma.