Evento

Aula aberta de pós-graduação debate "Psicanálise e Decolonização", no sábado (9)

Evento

A Pós-graduação em Teoria Psicanalítica: Clínica e Cultura recebe a professora Andréa Máris Campos Guerra (UFMG) para uma aula aberta. Com o tema "Psicanálise e Decolonização" a aula aberta ao público será realizada de forma presencial, no sábado, dia 9 de julho, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Unidade Academia (Rua Halfeld, 1179 - Centro), no Auditório Santo Arnaldo Janssen, Núcleo Acadêmico.

Sobre Andréa Máris Campos Guerra

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1994), graduação em Psicologia pelo UniAcademia (1995), mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com período de estudos aprofundados na Université de Rennes II (2007) e pós-doutorado em andamento da Université Paris 8 (2018), sendo atualmente professora adjunta do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMG. Ênfase da produção acadêmica e profissional junto aos temas de Psicanálise e Política; Adolescência e Infração; Clínica psicanalítica.

Alunas e alunos da instituição devem realizar sua inscrição aqui. Público externo, aqui.