Visite nosso site

Coronavírus: saiba como se prevenir

Coronavírus: saiba como se prevenir

Até o momento, não há no CES/JF qualquer registro de aluno, professor ou técnico-administrativo com suspeita do Covid-19. Por isso, aulas e eventos acadêmicos e culturais estão mantidos. No entanto, a comunidade acadêmica deve seguir as seguintes recomendações:

- Evitar a presença de pessoas com sintomas respiratórios e, se não for possível, recomendar-lhes o uso de máscara;

- Evitar a presença de pessoas com suspeita Covid-19, se houver, mesmo com uso de máscara;

- Nos eventos programados para as próximas semanas, os organizadores devem anotar nome e telefone dos presentes para contatá-los caso haja algum caso confirmado que tenha frequentado o evento ou o local;

- Aulas e outras reuniões devem ser realizadas com portas e janelas abertas.

Além disso, as recomendações da Organização Mundial da Saúde também devem ser cumpridas: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou fazer uso do álcool gel; tossir cobrindo boca e nariz com o cotovelo flexionado ou com lenço descartável; não compartilhar objetos pessoais como copos, talheres e garrafas; evitar apertos de mão, beijos e abraços.

Foram encomendados 50 pontos de álcool gel para os corredores e áreas coletivas. Nas bibliotecas, secretarias, recepção e salas dos professores, o produto já está sendo disponibilizado. Nos murais da instituição, a partir desta sexta-feira (13), serão reforçados os cuidados a serem tomados para que as atividades acadêmicas fluam de forma tranquila.

O CES/JF está acompanhando as atualizações epidemiológicas e o plano de contingência do Ministério da Saúde. Caso seja necessário adotar novas medidas, a comunidade acadêmica e os colaboradores serão informados por e-mail e pelas redes sociais.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!