CES/JF traz aula magna com primeira sul-americana finalista do Global Teacher Prize

Para falar sobre inventividade e criatividade, o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) recebe aula magna da professora Débora Garofalo com o tema "A Educação como Caminho da Transformação". O evento acontece na quarta-feira, 4 de março, às 19h30, no Teatro Academia (R. Halfeld, 1179 – Centro).

Professora de uma escola municipal na zona sul de São Paulo, Débora criou o Projeto Robótica com Sucata, que transforma o lixo das ruas em tecnologia. Por conta do seu jeito inovador de ensinar, foi a primeira mulher brasileira e latino-americana a ser finalista do Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação. Ganhou diversos prêmios, entre eles Professores do Brasil, Aprendizagem Criativa do MIT, Medalha da Cidade de São Paulo e Medalha de Pacificadora da ONU.

Débora é formada em letras e pedagogia, com especialização em língua portuguesa pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestranda em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A aula é gratuita e aberta à comunidade acadêmica do CES. Para participar, não é necessária inscrição.