Clínica-Escola de Psicologia do UniAcademia atualiza contatos para agendamentos

Clínica-Escola de Psicologia do UniAcademia atualiza contatos para agendamentos

A Clínica-Escola busca fomentar um espaço de educação e desenvolvimento acadêmico, funcionando como uma relação entre ensino, extensão e pesquisa. Nela, os alunos adquirem práticas clínicas, variando as formas de atendimento entre o individual e em grupos. O enfoque é no diagnóstico, na prevenção e tratamento dos pacientes.

O atendimento é realizado por estudantes do nosso curso de Psicologia, que atuam sob supervisão do corpo docente, promovendo, assim, experiências para a capacitação e o alinhamento dos conhecimentos teórico-práticos e preparando o aluno para o mercado de trabalho. É sobre essas experiências que o psicólogo e egresso do curso do UniAcademia, Marcelo Araújo, relata. “A vivência na clínica e o auxílio dos professores contribuíram muito para melhorar minha confiança nos atendimentos. E, isto se traduziu no profissional que me tornei, com um olhar cuidadoso sobre a história de vida do paciente”, aponta.

Dessa forma, o projeto oferece atendimento psicológico a crianças, adolescentes, adultos e idosos, cobrando um valor simbólico de apenas R$ 10,00, reafirmando o compromisso do UniAcademia com o acesso facilitado aos serviços essenciais de saúde mental.

Novos contatos da Clínica-Escola

Para marcar uma consulta ou obter informações sobre os serviços prestados pela clínica, basta utilizar os seguintes contatos: telefone (32) 3250-3800 e WhatsApp (32) 99172-7515. O número anterior, 3250-3830, não está mais em uso.

O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h, e sexta-feira, das 8h às 12h.

Após o contato inicial, é realizado um processo de triagem. A disponibilidade para consultas varia de acordo com o número de vagas. Na ausência de vagas, o interessado no atendimento clínico será incluído em uma lista de espera.