Comunicado: Continuidade das aulas teóricas remotas

Comunicado: Continuidade das aulas teóricas remotas

Nos últimos dias, você deve ter visto que fizemos uma consulta às alunas e alunos sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais. Essa consulta, que contou com a adesão de cerca de 70% dos estudantes, foi enviada por e-mail e também ficou disponível na plataforma Canvas, entre os dias 24 e 29 de setembro. Isso para que pudéssemos nos planejar da melhor forma em relação à retomada das atividades presenciais, autorizada pela Prefeitura para acontecer a partir do dia 18 de outubro.

Agradecemos a participação de todas e todos que responderam à consulta pois, através dela, tivemos dados que nortearam nossa decisão de manter as aulas teóricas on-line, incluindo atividades avaliativas, até o fim do semestre.

De acordo com a pesquisa, 97% avaliou o UniAcademia de forma positiva durante o período de aulas remotas. Sobre o ensino dos professores, 98% avaliou de forma positiva e, quanto ao atendimento das coordenações, 96% avaliou de forma positiva.

A pesquisa ainda mostrou que 15% do corpo discente possui alguma comorbidade e 50% mora com alguma pessoa que possui comorbidade, entretanto somente 36% está totalmente imunizado e 1% não tomou nenhuma dose da vacina contra COVID-19. Além disso, 25% do alunado não está em Juiz de Fora e, destes, 67% não tem condições de retornar ainda este ano para a cidade.

Como já foi dito, manteremos as aulas teóricas on-line, incluindo atividades avaliativas, até o fim do presente semestre. Comunicamos também que algumas disciplinas práticas poderão acontecer de forma presencial. Nesses casos, as respectivas coordenações entrarão em contato com as alunas e alunos para comunicar quais e como essas disciplinas serão ministradas a partir de 18 de outubro.

As aulas práticas que já estavam acontecendo de forma presencial seguem sem alterações.

Em caso de dúvidas, a coordenação do seu curso está à disposição para te ajudar.