Visite nosso site
Ensino

Confira alunos classificados para 4º Desafio Gastronômico DeLeite Mineiro

Ensino

Confira alunos classificados para 4º Desafio Gastronômico DeLeite Mineiro

Os alunos do curso de Gastronomia do UniAcademia já podem conferir os nomes dos estudantes que foram convocados para a próxima etapa do 4º Desafio Gastronômico DeLeite Mineiro 2026. No dia 23 de junho, a partir das 13h30, os participantes irão executar os pratos nas cozinhas didáticas, submetê-los à degustação dos jurados e participar da foto oficial.

Confira os nomes dos estudantes convocados para a próxima etapa, nas modalidades de pratos e sobremesas:

Pratos

Cappuccino de Cogumelos com Espuma de Parmesão e Migas de Parma

  • Bruno Gariglio
  • Marco Aurélio Rezende Machado

Lasanha Grelhada

  • Luiza da Cunha de Assis Lopes
  • Rebeca Cristina de Oliveira Azevedo

Sonho Lácteo

  • Márcio Luiz Rodrigues

Sobremesas

Mil-Folhas Mineiro de Canastra, Angu Doce e Goiabada

  • Adriano José Mechler Júnior
  • Albertino Horácio Guedes Filho
  • Mavie Rocha

Romeu, Julieta e Quintal

  • Aline de Lana Krepker
  • Wallace Souza Coelho

Banoffee Mineira

  • Guilherme da Gama Lopes Silva
  • Vitória Esteves Fabiano Alves

Quintal de Minas

  • Leonan Custódio Alves da Silva
  • Marina Rocha Fernandes

Tiramisù Mineiro

  • Mariana de Rezende Frizeiro
  • Pedro Ian dos Reis Martins

Casamento Perfeito

  • Rebeca Cristina de Oliveira Azevedo
  • Sucena Souza Salomão

Torta Amanteigada

  • Ariel Vitor de Oliveira da Costa Carvalho

O concurso DeLeite Mineiro é uma iniciativa realizada em parceria com a organização do Minas Láctea 2026. O desafio tem como objetivo estimular a criação de receitas que valorizem os produtos lácteos, além de incentivar a qualidade das produções gastronômicas e o trabalho em equipe. Os participantes poderão se inscrever individualmente ou em duplas e deverão desenvolver receitas originais nas categorias prato ou sobremesa, utilizando produtos lácteos como ingrediente principal.

As receitas serão avaliadas por uma banca composta por professores do curso de Gastronomia, representantes do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) e especialistas convidados. Entre os critérios de avaliação estão apresentação, criatividade no uso dos produtos lácteos, relevância cultural da proposta e harmonia de sabores.

As três melhores produções gastronômicas de cada categoria serão selecionadas para representar o desafio e receberão premiação durante a cerimônia oficial do Minas Láctea 2026. Os vencedores também ganharão cestas de produtos fornecidas pela EPAMIG.

Cronograma

Inscrições: 04/06/2026 a 15/06/2026
Convocação dos classificados para julgamento: 17/06/2026
Execução dos pratos, degustação e fotografia oficial: 23/06/2026, a partir das 13h30, nas Cozinhas Didáticas
Divulgação dos finalistas: 24/06/2026
Cerimônia de premiação: 16/07/2026

Para mais informações, consulte o regulamento completo.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!