Confira os ganhadores do 2º Desafio Deleite Mineiro

Confira os ganhadores do 2º Desafio Deleite Mineiro

O Centro Universitário Academia (UniAcademia) e o Minas Láctea lançaram o 2° Desafio Gastronômico Deleite Mineiro. Nesta segunda edição da competição, foram premiados os estudantes do curso de Gastronomia que criaram os melhores pratos, utilizando laticínios participantes do Minas Láctea 2023.

Um dos principais objetivos da premiação foi estimular a criação de receitas inovadoras, fomentar a busca pela alta qualidade nas produções gastronômicas e promover o trabalho em equipe.

A seguir, apresentamos a lista dos ganhadores:

1º Lugar:

• Lucienne Gomes Pereira
  • Auxiliar José André Pereira de Miranda Falcão
  • Prato: Sorvete de tâmaras com crocante de pistache sobre um creme de queijo brie

2º Lugar:

• Maria Clara Drummond Pires Avidago
  • Marciano Ferreira Saraiva
  • Prato: Rapa do Tacho - Tartellete recheada com pão de ló, ganache montee de catupiry, choux a lá creme de doce de leite queimado, finalizado com a ganache de requeijão cremoso, doce de leite queimado e tuille de café.

3º Lugar:

• Juliana Cesário Braga Ferreira
  • Auxiliar Thiago Voigt Clozato
  • Prato: Nhoque de angu com queijo minas meia cura defumado e cremoso de frango com quiabo, provolone e caviar de quiabo.

O evento foi uma oportunidade para os talentos da Gastronomia mostrarem sua criatividade e habilidades culinárias, destacando o uso dos laticínios participantes do Minas Láctea 2023 em pratos sofisticados e saborosos. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes que contribuíram para o sucesso do 2° Desafio Gastronômico Deleite Mineiro!