Visite nosso site

Conheça a egressa de Gastronomia que preparou pratos especiais em alto mar

Conheça a egressa de Gastronomia que preparou pratos especiais em alto mar

A chef Isabella Lima Amaral embarcou em junho de 2019 e ficou por nove meses dentro de um navio. Nessa aventura, a egressa trabalhou na linha quente, como chamavam a parte da cozinha, onde era realizado o preparo dos pratos quentes - desde a entrada até o prato principal. O navio recebia, por semana, quatro mil passageiros e cada restaurante recebia um quarto desse número em rotatividade. Segundo Isabella a experiência foi enriquecedora. “Eu trabalhei primeiro no Garde Manger de um dos restaurantes. Trabalhava com mais cinco pessoas, mas, só eu montava os pratos para o serviço do restaurante, os demais eram pro buffet. Além do processo de cortar e cozinhar os legumes e verduras, havia a preparação do design do prato para o serviço do café da manhã, almoço e jantar”, conta.

Trabalhar no navio possibilitou que a jovem conhecesse outras culturas. Além de passar pela Itália, Isabella conheceu a Espanha e a França também. Já durante a travessia, a egressa ainda passou por mais alguns países até chegar em Barbados e seguir para os EUA. Isabella se formou em 2017 e, desde então, busca maneiras de se aprofundar ainda mais na profissão. Atualmente, a gastrônoma está em Vilha Velha-ES fazendo um curso de confeitaria do SENAC-ES para se especializar ainda mais na área.

Gastronomia por amor

A formação em gastronomia possibilitou à jovem fazer a prova para a Marinha Mercante - a fim dela tirar a carteira de cozinheiro marítimo. A partir disso ela pôde buscar oportunidades no mercado Mercante até ser chamada pela MSC Cruzeiros e embarcar no MSC Divina em um dos navios. “O UniAcademia me deu uma base completa na área da gastronomia possibilitando que eu pudesse, após o término do curso, buscar especializações e pós graduação nessa área e enriquecer mais o aprendizado. Ir trabalhar fora do Brasil foi gratificante, eu pude colocar em prática o que eu aprendi na faculdade de forma clara e ainda ter uma base de comparação quanto aos meus colegas de trabalho, que eram de diversas nacionalidades”, ressalta.

De acordo com a chef, a instituição permitiu que ela aprendesse uma grande variedade de preparos, técnicas e teorias as quais ela utiliza diariamente. “Foram de grande importância no meu amadurecimento e me abriram portas para um mar de oportunidades fora do país. Serviu pra me mostrar também o quanto é gratificante trabalhar em uma área na qual você pode se dedicar de forma verdadeira, além de que fui bem acolhida na faculdade e vou sempre me lembrar dos professores que tive por lá e as amizades que se mantém até hoje”, conclui.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!