Visite nosso site

Conheça o Projeto Acolhida

Conheça o Projeto Acolhida

Um ano após a proliferação do Covid-19, ainda não é possível se sentir aliviado na sociedade. Isso porque, os números de mortes em decorrência do vírus seguem em crescimento. Além da rede de cuidados aos profissionais de saúde da linha de frente, surgiu a necessidade de criação de projetos que apoiassem as pessoas que perderam seus entes queridos durante a pandemia.

O Projeto Acolhida, do estágio específico de Saúde do curso de Psicologia do UniAcademia, tem por objetivo o acolhimento das dores causadas pelo processo de luto, através da expressão das angústias, memórias e experiências. A terapia comunitária integrativa terá três encontros, entre os dias 10/06, 17/06 e 24/06 (todos na quinta-feira) às 19 horas. Os encontros são gratuitos e disponíveis para toda a comunidade.

Os encontros irão ocorrer através da plataforma Google Meet, através deste link - não há necessidade de fazer inscrição!

Uma das organizadoras do projeto, Jhenyfer Cruz, afirma que o principal objetivo do projeto é apoiar todas as pessoas que estão passando por esse momento difícil. "Nas supervisões da disciplina de estágio nós duas pudemos perceber que a pandemia tem dificultado o processo de luto em diferentes níveis. A falta de apoio social e contato com outras pessoas pode ser um agravante para a vivência desse processo. A partir disso, surgiu a ideia do Acolhida, num formato de terapia comunitária integrativa para dessa forma sermos capazes de alcançar mais pessoas e levar até elas uma maneira de elaborar o luto e ampliar o meio social, fortalecendo essas pessoas", explica.

Além da Jhenyfer, a aluna France Ananias, também ajudou a idealizar a ideia do projeto. "Acreditamos que com essa proposta de forma online, vamos conseguir alcançar pessoas dentro e fora da cidade, levando a psicologia a diversas pessoas que por muito tempo não conseguiram acessar atendimento, auxiliando a diminuir a dor psíquica de cada uma delas", conta Jhenyfer.

Banner Curso Emprendedorismo

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!