Visite nosso site
Ensino

Conheça os cursos de pós-graduação do CES

Ensino

Conheça os cursos de pós-graduação do CES

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, independente de qual seja sua área de atuação. Destacar-se em meio a tanta concorrência é um desafio, porém primordial para você alcançar seus objetivos. O diploma de nível superior já não é mais garantia de sucesso na profissão de sua escolha. O mercado hoje exige um profissional cada vez mais qualificado, sendo assim, sua formação não pode estagnar somente na graduação.

A graduação muitas vezes acaba sendo muito ampla, com diversos possíveis caminhos a serem seguidos. Existem portanto meios de você continuar capacitando-se e buscar com isso se especializar em alguma área do seu interesse. Uma dessas maneiras é a pós-graduação. Sendo essa cursos mais voltados para a atuação profissional, para o mercado de trabalho. Durante a pós-graduação você tem a oportunidade de aprofundar o conhecimento em disciplinas que normalmente são vistas de formas mais superficiais durante a graduação.

Confira quais são os cursos de pós-graduação oferecidos pelo CES:

MBA em Gestão da Inovação e de novos Negócios

O MBA em Gestão da Inovação e Novos Negócios foi desenhado para desenvolver competências que partem do autoconhecimento pessoal, da geração e seleção de ideias inovadoras, da modelagem de negócios, das melhores estratégias de difusão e de marketing, dos aspectos organizacionais e administrativos até os aspectos legais relacionados à gestão dos ativos intangíveis, como marcas, patentes e afins. As aulas estão divididas por eixos que perpassam todas as áreas relevantes na gestão da inovação como fator de alavancagem de negócios: criatividade, inovação e soft skills; questões estratégicas ligadas ao desenvolvimento de produtos; gestão de pessoas, ferramentas da tecnologia da informação que são importantes para a presença online dos negócios, marketing estratégico com foco em inovação, indicadores de resultado e desempenho (KPIs), gerenciamento e ferramentas ágeis de projetos de inovação; patentes, propriedade intelectual, ambientes de inovação e análises de viabilidade tecnológica, econômico-financeira e tendências mercadológicas. Todos os professores são profissionais de mercado e as aulas têm enfoque na empiria, ou seja, na aplicação do conteúdo técnico-teórico.

MBA em Engenharia de Dados

O curso apresenta aspectos voltados ao domínio da Engenharia de Dados, com base em conteúdo de governança de dados e utilização de métodos para gerenciamento de projetos que envolvam o processamento e visualização de dados. Possui também um enfoque prático em tecnologias de banco de dados relacionais, dados não estruturados para armazenamento de documentos e gráficos. Tem forte enfoque na utilização de tecnologias para extração e manipulação de fontes de dados internas e externas à empresa, com o objetivo de apoiar todo o processo de tomada de decisão utilizando inteligência artificial e métodos estatísticos.

MBA em Gestão Estratégica de Marketing Digital

O Curso MBA em Gestão Estratégica de Marketing Digital pretende atender a uma carência do mercado de modo a qualificar profissionais em uma área de crescente demanda e carente de profissionais especializados. Nesse sentido, o curso apresenta equilíbrio entre teoria e prática e entre conceitos fundamentais e tecnologias, fornecendo base necessária à construção do conhecimento e sua posterior aplicação prática por meio de estudos de caso de modo a dotar o profissional de competências e habilidades específicas em Gestão de Negócios em Mídias Digitais, Tecnologia e Inovação.

MBA em Criação de Sturtups e Eventos Inovadores

O Curso de MBA em Criação de Startups e Eventos Inovadores qualifica profissionais em uma área de crescente demanda e carente de profissionais especializados. O curso apresenta equilíbrio entre teoria e prática, inserindo as tecnologias fundamentais na dinâmica mercadológica, através de aplicação de metodologias e ferramentas como Growth Hacking, Pitch, Canvas, Valuation e Design Thinking. Além disso, desenvolve o potencial de liderança em negócios tradicionais ou inovadores de alto impacto e gestão de projetos que possibilitem vivenciar todo o processo de construção e gestão de uma startup e evento. A construção do conhecimento e sua posterior aplicação prática por meio de estudos de caso dota os profissionais de valências e habilidades específicas que possibilitam criar soluções disruptivas, conectando-se ao ecossistema de inovação.

MBA em Gastronomia: Gestão e Hospitalidade

O curso apresenta aspectos voltados aos domínios conceituais e práticos das áreas de gestão, hospitalidade e gastronomia. Possui também um enfoque particular referente às práticas de empreendedorismo no ramo alimentício de forma holística, ou seja, a partir do desenvolvimento e exploração do conceito de hospitalidade, o curso busca conferir noções de gestão de pessoas e qualidade. Dessa forma, o MBA em Gastronomia: Gestão e Hospitalidade tem como objetivo principal criar um profissional que atenda às crescentes demandas do mercado gastronômico, que extrapola as fronteiras da cozinha e consolida conceitos e atuação nos setores de inovação, gestão, hospitalidade e culinária.

MBA em Gestão Executiva para Pequenas e Médias Empresas

O Curso MBA em Gestão Executiva para Pequenas e Médias Empresas intenciona responder às necessidades do mercado de Juiz de Fora e região à carência das qualificações fundamentais de empreendedores e colaboradores que atuam no ambiente PME. Os módulos do curso e sua ordem de estudo aplicado pretendem transferir o conhecimento teórico aos profissionais que atuam no ambiente PME; capacitar os profissionais para a adaptação na aplicação da teoria, de modo a desmitificar a relação teórico-empírica no ambiente PME; capacitar os profissionais na gestão estratégica da PMEs para o planejamento e execução tática da gestão de PMEs, estimulando o ambiente de aprendizagem colaborativo e oferecendo a habilidade na compreensão da tríade Pessoas-Produto-Processos.

MBA em Gestão de Conflitos

O conflito não deve ser encarado como um problema, mas como um ponto de partida para um novo caminho. Nele, para que se possa entendê-lo, dominá-lo e resolvê-lo, são necessárias novas competências de negociação, mediação, manejo de relações significativas e um conhecimento maior do contexto em que ocorrem. O gestor ou a parte participante de um conflito precisa possuir técnicas que superem sua área de conhecimento, como forma de explorar todas as potenciais soluções. O MBA em Gestão de Conflitos  está formatado em três pilares. O primeiro é a adoção de um ensino participativo com referencial metodológico. O segundo é a demonstração da evolução do pensamento estratégico na resolução dos conflitos, e as principais características das escolas da estratégia institucional / empresarial - a escola da gestão estratégica competitiva, fundada na complexidade do ambiente atual e futuro. Já o terceiro foca na aprendizagem de comportamentos, com especial atenção no comportamento de pessoas e grupos.

MBA em Engenharia de Segurança do Trabalho

O avanço tecnológico e as mudanças nos processos produtivos fazem com que as empresas se preocupem com a qualidade do trabalho e a segurança de seus colaboradores. Com o objetivo de prevenir a ocorrência de acidentes que conduzem a perda de produção e de patrimônio, além das perdas ou danos pessoais, o curso visa formar profissionais capacitados a atuar em ações estratégicas, para melhoria contínua do ambiente de trabalho, atuando na gestão das condições de operação ao longo do processo produtivo. O curso tem um enfoque no desenvolvimento de um raciocínio e senso crítico, troca de experiências e estudos de casos.

MBA em Controladoria e Finanças

O MBA em Controladoria e Finanças do CES/JF tem por objetivo formar o Controller. O Controller é o profissional que identifica, mede, acumula, analisa, prepara, interpreta e relata informações (tanto financeiras como operacionais) para uso da gestão de uma empresa, nas funções de planejamento, avaliação e controle de suas atividades e para assegurar o uso apropriado de seus recursos. Assim, o o curso foi concebido com a finalidade de desenvolver a habilidade do profissional em realizar diagnósticos organizacionais complexos e tomar decisões por meio da utilização das ferramentas de análise contábil e financeira.

Mais informações pelo telefone: 3250-3826

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!