Curso de Design de Moda promove Workshop de Silk Screen

O curso de Design de Moda vai disponibilizar para seus alunos um workshop de Silk Screen, que vai ser dividido em três edições. Com a supervisão do designer e egresso do curso de Design de Moda, Jonathan Gonzaga, a oficina será nos dias 12 e 16 de setembro, das 14h às 17h; 17 e 21 de outubro, das 14h às 17h e 07 e 11 de novembro, das 18h às 21h.

Cada workshop terá a duração de 6 horas no total e será realizada em dois dias. No primeiro encontro, serão apresentadas as informações sobre a técnica, conteúdo básico sobre o tema e preparação do material. No segundo encontro será realizada a revelação da tela e desenvolvimento da estampa. Importante: para o primeiro dia de workshop, serão reservadas 16 vagas. Já no segundo, por conta da limitação de espaço do laboratório de revelação, as turmas serão divididas em grupos de 4 alunos, em datas diferentes.

O material será disponibilizado para os participantes. O valor simbólico das inscrições é de R$10, taxa única para os dois dias de curso. Para se inscrever, acesse aqui.

Silk Screen

Silk Screen, também conhecido como serigrafia ou impressão a tela, é uma técnica de estamparia em que a impressão é feita com tinta à base de estêncil. Essa tinta penetra na tela e vaza, por meio de um puxador, estampando o tecido. Atualmente, essas telas são feitas em poliéster ou nylon. A Serigrafia é uma das técnicas mais resistentes no universo da estamparia. Ela possui baixo custo em equipamentos, fácil manuseio, funciona muito bem em dibversas superfícies, de tecidos a azulejos, e as telas podem ser reaproveitadas.