Visite nosso site
Evento

Depois de 2 anos, Festival da Comunicação volta à cena com cinco subeventos, entre 4 e 7 de outubro

Evento

Depois de 2 anos, Festival da Comunicação volta à cena com cinco subeventos, entre 4 e 7 de outubro

O evento, destinado a alunos e alunas dos cursos de Jornalismo e Publicidade do UniAcademia, volta, entre os dias 4 e 7 de outubro, com uma novidade: além dos quatro subeventos 7ª Mostra Gráfica, 7ª Mostra Audiovisual, 7º Prêmio Gleice Lisboa de Fotografia, 5º Prêmio de Rádio, a edição de 2022 apresenta a caçulinha Mostra Web. As peças serão avaliadas por Júris Técnicos e Popular. As peças vencedoras da Mostra Web reunirão os jurados Amanda Corrêa, Ana Clara Turchetti, Bárbara Landim (todas ex-alunas do UniAcademia) e Pablo Abreu, no dia 4. O Júri Técnico da Mostra Gráfica contará com Gabriel Rezende e Rodrigo Doi, no dia 6, e o Júri Técnico do Prêmio Gleice Lisboa receberá Leonardo Costa (ex-aluno do UniAcademia) e Márcio Brigatto, na mesma data.

A coordenadora dos cursos e organizadora do evento, professora Gilze Bara, destaca que é uma alegria retomar o Festival da Comunicação, depois de dois anos de pausa, em função da pandemia de Covid-19. Muitos dos nossos alunos e das nossas alunas atuais não conhecem o evento, e tenho certeza de que vão se surpreender positivamente. O Festival da Comunicação é muito interessante, porque mobiliza e também incentiva nossos estudantes”. A aluna Letícia Tavieira, comemora a iniciativa. É um momento especial para que nós, estudantes possamos mostrar nossos trabalhos. Segundo ela, é muito bom ter a oportunidade de mostrar para ao público e especialistas nossas produções e que ainda possam votar no que mais gostarem.

Do total de 98 peças inscritas, a Mostra Gráfica entra com 20 trabalhos, em 4 das 5 categorias ofertadas; a Mostra Audiovisual entra com 11 trabalhos, nas 3 categorias; o Prêmio Gleice Lisboa entra com 35 fotos, nas 3 categorias; o Prêmio de Rádio, entra com 11 trabalhos, em 4 das 5 categorias ofertadas; e a Mostra WEB chega com tudo: 21 trabalhos, nas 3 categorias previstas.

O evento é uma iniciativa dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda sob a coordenação de Gilze Bara, com o apoio executivo da turma de Comunicação e Eventos (5⁰ Jor e PP), com supervisão da professora Ana Marta Ladeira. Tem como patrocinadores Gonik Dias clínica de otorrinolagingolia e Nogueira Imóveis. Apoiadores: Bax Store, Cantina do Léo, CT Lucão, Gagos, Élle Brand, Kavera Tattoo, Klubee, Smk Company,  Sô e Young and Rich. E parceiros: Padaria Central, Tiago’s Distribuidora, DP Adesivos, Gama Uniformes.

Programação

As exibições da Mostra Audiovisual, do Prêmio de Rádio e da Mostra Web acontecerão nos dias 4 e 5 de outubro, na sala 400, bloco 2, da unidade Arnaldo Janssen. Haverá uma escala própria para as turmas conhecerem os trabalhos, participar da votação popular e dos sorteios de brindes das marcas parceiras.

A exposição da Mostra Gráfica e do Prêmio Gleice Lisboa ficará aberta até 17 de outubro, na galeria Sérgio Rodrigues, bloco 2, da unidade Arnaldo, próxima à cantina. A votação popular será nos dias 4 e 5, no horário do intervalo.

A apuração da votação popular de todos os subeventos será na quinta, 6, e a premiação, na sexta, 7, no hall do bloco 1. Os vencedores dos Júris Técnicos receberão certificado e troféus e dos Júri Popular, certificados.

Categorias

- Mostra Audiovisual: Reportagem, Vídeo Livre e Filme Publicitário.

- Prêmio Gleice Lisboa de Fotografia: Foto Livre, Foto Jornalística e Foto Publicitária.

- Mostra Gráfica: Marca, Cartaz, Capa de revista/1ª página de jornal, Publicidade jornal/revista e Mídia externa.

- Prêmio de Rádio: Reportagem Jornalística, Spot publicitário, Programete, Radionovela e Podcast.

- Mostra Web: Vídeo para TikTok, Reels do Instagram, Post único ou Carrossel.

O Festival acontecerá na unidade Arnaldo Janssen, do UniAcademia, localizada à rua Luz Interior, 345, Estrela Sul. Acompanhe toda a divulgação no Instagram dos cursos @falaarnaldo.

Release produzido por Vitória Beatriz Braz de Oliveira, estudante do 5º período de Jornalismo, sob a orientação da professora Ana Marta Ladeira.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!