Divulgado o cronograma e procedimentos do Prouni 2023.2 pelo Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Superior (Sesu), divulgou o Edital nº 6/2023 no Diário Oficial da União (DOU), contendo informações relevantes sobre o cronograma e os procedimentos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A seguir, apresentamos as datas importantes para os interessados no programa:

• Período de inscrições: de 27 a 30 de junho de 2023;
  • Divulgação da primeira chamada: 4 de julho de 2023;
  • Divulgação da segunda chamada: 24 de julho de 2023;
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15 de agosto de 2023;
  • Convocação da lista de espera pelas universidades: 18 de agosto de 2023;
  • Período de confirmação das informações da lista de espera: de 21 a 28 de agosto de 2023.

Essas datas são de extrema importância para os candidatos que desejam participar do Prouni, pois definem os prazos para inscrição, divulgação das chamadas e as etapas subsequentes.