Visite nosso site
Do Uni para o Mundo

Docente dos cursos de Gestão conquista "Melhor Artigo" na Anprotec 2023

Do Uni para o Mundo

Docente dos cursos de Gestão conquista "Melhor Artigo" na Anprotec 2023

O UniAcademia foi representado na 33ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) 2023. Entre os dias 6 a 9 de novembro, a professora dos cursos de Gestão, Débora Marques, participou do evento de empreendedorismo sediado na cidade de Brasília (DF). A docente recebeu grande destaque ao ver seu artigo vencer a categoria “Melhor Artigo de 2023”, com um trabalho que propõe reflexões sobre diversas temáticas atuais. “Eu fiquei muito feliz. O papel da ciência é esse: convergir para tentar trazer soluções para problemas reais”, destaca Débora.

“Fizemos uma extensa investigação com relação a legislações nacionais e a legislação municipal. Esse levantamento foi um diferencial”, é o que conta Débora sobre os principais pontos que levaram seu artigo a uma posição de destaque na conferência. No artigo, a pesquisadora busca tratar de inovações nas legislações tanto no âmbito nacional, quanto municipal. Além disso, o projeto destaca como as políticas beneficiam as ações de empresas e de ambientes inovadores. Refletindo também sobre os impactos das políticas que envolvem o tema em Juiz de Fora, visando o aumento de indicadores de negócios inovadores na região.

“A gente ficou muito feliz pela projeção nacional. A Anprotec promoveu um evento que contemplou os principais ecossistemas de inovação de empreendedorismo do Brasil”, ressalta. A conferência nacional da Anprotec busca reunir os principais atores envolvidos em gestão de inovação no país. O evento inclui universidades, parques tecnológicos, incubadoras de empresas e órgãos do governo.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!