Do Uni para o Mundo

Egressa do curso de Gastronomia vence concurso promovido pelo Masterchef em parceria com a Arcelor

Do Uni para o Mundo

“A faculdade me ajudou em tudo. Sem esse processo de ter passado pela Gastronomia, eu não teria noção da importância de cada detalhe”. É o que diz Daniela Bernardo de Souza, ex-aluna do curso de Gastronomia do UniAcademia que venceu, no último mês de outubro, um concurso gastronômico promovido pelo Masterchef Brasil. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a empresa siderúrgica ArcelorMittal, patrocinadora do programa.

Daniela se formou no UniAcademia em 2017 e se destacou ao desenvolver um Nhoque de Baroa, receita antes vista nas aulas do curso de Gastronomia. O concurso consistia em uma avaliação interna de pratos feitos por funcionários da empresa ArcelorMittal. O chef com a receita mais votada teve a possibilidade de entregar o troféu para o vencedor desta edição do Masterchef Amadores. “Tudo que a faculdade me ensinou eu coloquei em prática. Isso foi preponderante para a conquista”, destaca Daniela. A egressa também visitou os estúdios do Masterchef, além de conhecer os apresentadores e as instalações do programa.

A inspiração para a conquista

Ao longo dos dois anos de ensino no curso de Gastronomia, os alunos do UniAcademia se deparam com disciplinas voltadas para as mais diversas áreas da culinária. Esse processo de aprendizado de novas técnicas e sabores foi essencial para a escolha da receita de Daniela. “A ideia do nhoque surge por causa das aulas de Gastronomia Brasileira, ministradas pelo professor João Simoncini. Eu lembro de tudo. Dos detalhes, das fichas técnicas, da harmonização. Então, eu reproduzi”, ressalta.

“Foi um sonho. Uma realização. Durante o concurso, eu lembrava de como isso poderia ser a oportunidade da minha vida. A Gastronomia proporcionou para mim algo indescritível”, conta Daniela.

Confira o vídeo da receita no site da Arcelor | Clique Aqui