Egressa do curso de Publicidade e Propaganda se torna social media de participante do BBB 21

Produzir conteúdo para as redes sociais se tornou um dos requisitos primordiais para o sucesso das empresas, artistas, cantores e influenciadores. Mas, quando não se é conhecido do público, o  desafio se torna ainda maior e o trabalho é feito de modo massivo para alcançar novos seguidores. A egressa Natália Dias de Abreu, formada em Publicidade e Propaganda, embarcou neste desafio e atualmente cuida das redes sociais da participante do BBB 21, Sarah Andrade.

Segundo a publicitária, a oportunidade surgiu através do convite de sua ex-chefe da agência Non Stop, Mariana Andreoli, que também é egressa do UniAcademia. “Eu trabalhei por um bom tempo nessa agência, que é nacional e que cuida de alguns influenciadores, e por meio dos contatos que fiz naquele ambiente eu conquistei essa chance”, conta. “A Mariana sabia que eu gostava muito de Big Brother Brasil, então ela achou mais coerente me indicar para esse trabalho”, afirma Dias.

Natália, 24, natural de São Bernardo do Campo, ingressou no UniAcademia em 2017 e se formou no último semestre. Para a formanda, estudar no Centro Universitário foi um experiência enriquecedora. "No UniAcademia eu pude ter contato com vários professores que nos incentivavam e faziam com que a gente tivesse acesso ao mercado de trabalho. Mesmo que a gente tenha muitas aulas teóricas, os professores sempre conseguiam exemplificar com os cases de sucesso das experiências deles na profissão", destaca. "No meu terceiro semestre eu já tive contato com o meu ramo, com estágios incríveis. Hoje trabalho na B+ca, que é uma agência grande de São Paulo, que trabalha com clientes como a Anitta, Vitão, Milton Nascimento, Emicida e entre outros", aponta.

“Profissão ADM”

Integrante da equipe desde a divulgação da Sarah, através das chamadas na TV Globo, Natália se tornou o braço direito das três amigas da participante. “Primeiramente eu ficaria por conta somente do Twitter que era uma rede, até então, desconhecida por elas. Mas, com o decorrer do programa eu fui conquistando a confiança e, atualmente, também cuido do Instagram”, explica. “Eu gerencio uma equipe para todas as redes sociais, os ‘famosos ADMS’, a ideia central é sempre refletir a personalidade da Sarah nas postagens. Nos aproximamos das pessoas e geramos essa ‘intimidade’ com a participante”, ressalta Natália.

A função da egressa é de grande responsabilidade, afinal, tudo que é postado pode se tornar um gatilho para futuras discussões entre fãs e adversários. “O alcance é muito grande, tudo que a gente posta gera uma consequência. É um desafio muito enriquecedor, porque eu preciso estar 24 horas ligada. Tudo se torna relevante para os fãs, então nosso planejamento é diário. As coisas podem mudar de uma hora para outra, qualquer fala dela pode reverter o jogo. Então estamos sempre preparadas para criar notas, posicionamentos e refletir sobre as ações dela na casa”, comenta Natália.

Pouco mais de um mês de programa, Sarah vem conquistando números relevantes nas redes sociais. Tornou-se, inclusive, a segunda participante do grupo Pipoca mais seguida da edição. No Instagram, por exemplo, ela possuía 18,5 mil seguidores antes do BBB e, atualmente, está com 7,8 milhões. Já no Twitter, ela não tinha conta e hoje está com 929 mil seguidores.