Do Uni para o Mundo

Egresso de Ciências Biológicas está atuando na empresa farmacêutica Pfizer

Do Uni para o Mundo

Egresso de Ciências Biológicas está atuando na empresa farmacêutica Pfizer

O egresso Raul Paes Xavier Lopes conseguiu, depois de muita determinação, sua vaga para trabalhar na Pfizer Rock Mount. Formado em Ciências Biológicas, em 2011, no UniAcademia, o egresso também tem mestrado em Microbiologia Agrícola na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O biólogo trabalha no setor de Biological Quality, como Environmental Monitoring Analyst. “Minha função é realizar testes, monitoramento microbiológico nas áreas de manufatura e processamento de produtos, para assegurar a esterilidade e qualidade dos medicamentos fabricados na Pfizer, em Rock Mount, na Carolina do Norte”, conta. “Sou responsável por realizar coleta de amostras microbiológicas de ar, água, superfície e em funcionários do setor de produção. Além disso, também farei o teste para controle de esterilidade de alguns produtos”, explica Lopes.

Há pouco mais de um mês na Pfizer, Raul passou por muitos obstáculos até se firmar na empresa farmacêutica. “Precisei me mudar muitas vezes até que decidi vir para os Estados Unidos. Aqui, precisamos esperar a obtenção de documentos para trabalhar e quando recebi minha permissão de trabalho enfrentamos um pandemia que nos afeta até hoje. Morei na Flórida por pouco mais de dois anos e, atualmente, estou na Carolina do Norte”, afirma.

Lopes conquistou seu green card, e agora tem permanência garantida em solo americano. “Me sinto muito honrado e feliz por estar trabalhando em algo importante para as pessoas, participando do processo de controle de qualidade dos produtos de grande importância para saúde”, comemora.

UniAcademia abriu portas

Após se formar no UniAcademia, Raul Lopes trabalhou em empresas como Tbio, de biotecnologia, extraindo metabólito de micro-organismos para produção de defensivos agrícolas para doenças em cafezais. E, também, na Bayer com consultoria e marketing em lavouras de soja e milho.

De acordo com Raul, o UniAcademia abriu portas para o seu futuro. “Minha formação como biólogo foi de grande importância na minha trajetória, sou muito grato por ter tido a oportunidade de estudar e ser preparado para vida na instituição. Sou aluno do Prouni e, graças a isso, também tive a oportunidade de estudar em uma faculdade de grande qualidade. O UniAcademia me abriu várias portas, como a oportunidade de estágio na EMBRAPA”, conta.