Engenharia de Produção do UniAcademia recebe nota máxima do MEC

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Academia (UniAcademia) obteve nota máxima (5) no Conceito de Curso (CC) do Ministério da Educação (MEC). A avaliação ocorreu entre os dias 15 e 17 de abril, e os resultados foram divulgados na segunda-feira, 22 de abril.

Wesley Carminati, coordenador do curso, comentou o resultado:

"Esse êxito é um reflexo do esforço contínuo e do compromisso de todos na UniAcademia, incluindo professores, pela sua dedicação e expertise, e alunos, pela constante aplicação. Nossa infraestrutura de qualidade também desempenha um papel crucial."

O CC avalia aspectos fundamentais, como corpo docente, infraestrutura, projeto pedagógico, desempenho e percepção dos estudantes, além da produção científica e tecnológica. Essa avaliação reforça a qualificação acadêmica e a experiência profissional do corpo docente do UniAcademia, bem como a adequação das instalações físicas, como laboratórios, bibliotecas e salas de aula, e dos equipamentos disponíveis para ensino e pesquisa. A atualização do curso para atender às exigências do mercado e a integração entre teoria e prática também foram evidenciados.

Além disso, os esforços e a participação dos alunos, destacados por taxas de conclusão, desempenho acadêmico, resultados em exames como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e envolvimento em projetos de pesquisa e extensão, foram decisivos para alcançar a nota máxima.

Com este reconhecimento, o UniAcademia reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a preparação de profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho, reforçando a posição de destaque do curso de Engenharia de Produção no cenário educacional brasileiro.