"Estrutura Invejável": Presidente da OAB/JF visita Núcleo de Práticas Jurídicas do UniAcademia e fala sobre convênio de estágio

Com a aproximação do início das aulas, o advogado Alexandre Atilio Rodrigues Costa, presidente da OAB/JF, visitou o Campus Academia para ver a estrutura montada para receber os estudantes do curso de Direito. O UniAcademia dispõe de um prédio totalmente dedicado ao Núcleo de Práticas Jurídicas, com várias salas de multimídia e videoconferência que serão usadas durante as audiências on-line - isso será muito importante para promover a prática aos alunos e alunas.

Tanto o UniAcademia quanto a OAB Juiz de Fora são duas instituições tradicionais e com peso na cidade. Para Alexandre, o novo curso vai agregar muito à cidade de Juiz de Fora. “O UniAcademia oferece uma estrutura invejável. E eu tenho certeza que a instituição, sem sombra de dúvidas, vai iniciar o semestre com os dois pés na frente e tem tudo pra ser um sucesso. É muito importante oferecer para os estudantes uma qualificação com qualidade”, afirma o presidente.

A graduação dará suporte para os estudantes, desde os seus primeiros períodos, já que os alunos e alunas terão acesso à prática a partir do segundo semestre. Sabendo disso, a OAB/JF já tem projetos para absorver, trocar ideias e experiências com os estudantes. “Hoje, dentro da OAB, temos até uma comissão de estudantes. Então, desde o primeiro período, o aluno ou aluna que quer participar da OAB já tem essa oportunidade. A gente tenta abrir a OAB, de forma clara e transparente, para os estudantes poderem  participarem e verem como é a prática da nossa instituição”, explica o advogado Alexandre.

Além do convênio com a OAB/JF, o UniAcademia tem por objetivo firmar parcerias com o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública para que todos esses órgãos possam usufruir do espaço montado na instituição e que esse aprendizado possa formar os nossos alunos com excelência. Isso porque o curso de Direito, do UniAcademia, defende o ensino que seja voltado da teoria à prática e da prática à teoria.