Estudantes de Comunicação apresentam trabalhos em bancas de TCC

Graduandos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniAcademia farão as defesas de seus TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) nas manhãs de 28 de novembro a 2 de dezembro. As defesas são públicas, mas o ouvinte só pode entrar nas salas antes do início das mesmas. Para esse semestre, há TCCs nas três modalidades ofertadas pelos cursos: Monografia, Artigo e Projeto Experimental com temas bem atuais no campo da pesquisa da Comunicação.

Confira abaixo a programação (Todas as defesas acontecem na unidade Arnaldo, bloco 1):

28 de novembro, segunda-feira

9h30 - sala: 206

Orientanda: Maria Clara Barroso (Jornalismo) - Orientadora: Profª  Marise Baesso

Tema: Telejornalismo ao vivo: as falhas na cobertura da morte da cantora Marília Mendonça (Monografia)

Banca: Professoras Gilze Bara e Letícia de Sá

11h - sala: 207

Orientando: Elisiário de Oliveira Lima Rispoli (Jornalismo) - Orientador: Prof. Ronan de Paula

Tema: A música como um objeto de recorte histórico temporal (Artigo)

Banca: Professoras Gilze Bara e Kelly Scoralick

29 de novembro, terça-feira

7h30 - sala: 206

Orientando: Felippe Dias Caiafa (Jornalismo)  - Orientadora: Profª Kelly Scoralick

Tema: Cultura da convergência e as mudanças no telejornal: um olhar pelo MG1 (Artigo)

Banca:  Profª Gilze Bara e Prof. Gustavo Burla

9h30 - sala: 207

Orientanda: Letícia Xavier da Costa Silva (Jornalismo) - Orientadora: Profª Gilze Bara

Tema: A notícia apresentada por Fátima Bernardes, da bancada do Jornal Nacional ao Encontro (Artigo)

Banca: Professoras Kelly Scoralick e Marise Baesso

30 de novembro, quarta-feira

7h30 - sala: 200

Orientanda: Bruna Mendes Gonçalves Gama (Jornalismo) - Orientador: Prof. Frederico Belcavello

Tema: Vini Jr. no Marca: A representação da carreira de um jogador de futebol nas páginas de um jornal esportivo (Artigo)

Banca: Profª Gilze Bara e Prof. Gustavo Burla

8h30 - sala: 206

Orientanda: Carolina Morato (Publicidade e Propaganda) - Orientador: Prof. Frederico Simão

Tema: Os influenciadores e a marca Baw Clothign no Instagram (Artigo)

Banca: Professoras Gleice Lisboa e Letícia de Sá

9h - sala: 207

Orientanda: Milena Teixeria Grijó de Araújo (Jornalismo) - Orientador: Prof. Gustavo Burla

Tema: Pirataria e oferta de entretenimento: análise do consumo de cultura na era da internet (Monografia)

Banca: Daniel Couto (convidado externo) e Prof. Mauro Pianta

9h30 - sala 203

Orientanda: Graziela Ricardo Matoso (Jornalismo) - Orientadora: Profª Letícia de Sá

Tema: A representação da mulher nas capas da revista Cláudia (Artigo)

Banca: Prof. Frederico Simão e Profª Marise Baesso

10h30 - sala: 200

Orientanda: Isadora Mendes Cerqueira (Publicidade e Propaganda) - Orientador: Prof. Tarcízio Dalpra Jr.

Tema: A importância do branding para o posicionamento das marcas (Artigo)

Banca: Prof. Frederico Simão e Arthur Alves Gomes (convidado externo)

11h15 – sala 206

Orientanda: Mariane Januário Cunha (Jornalismo) – Orientadora: Profª Ana Marta Ladeira