Institucional

Estudantes do curso de Direito do UniAcademia recebem adolescentes de duas casas de acolhimento de Juiz de Fora

Institucional

No último sábado, dia 2 de julho, alunos e alunas do curso de Direito do UniAcademia (turnos manhã e noite) receberam os adolescentes e educadores de duas casas de acolhimento de Juiz de Fora, para uma manhã de acolhimento e bate-papo sobre Direito Digital.

Os alunos prepararam um lanche para receber os convidados, juntamente com uma dinâmica para promover integração entre todos. Após, foram apresentadas palestras sobre Direito Digital. Os alunos usaram linguagem simples e mídias sociais para tratar de temas como cyberbullying, regras de uso da internet, uso excessivo de celular e cuidados na interação no ambiente virtual. Os adolescentes participaram ativamente, respondendo perguntas e compartilhando experiências.

Os educadores expressaram satisfação pelo evento, como forma de integração dos participantes e alerta quanto à temática tão atual.

O coordenador do curso de Direito, Prof. Pierre Portes, elogiou muito a participação dos alunos e das alunas, assim como o empenho na preparação e apresentação do tema. Ele também destacou a participação dos adolescentes e educadores. "Foi uma manhã muito especial, na qual os alunos e alunas do curso de Direito compartilharam os conhecimentos adquiridos e os adolescentes e educadores contribuíram com suas experiências. Essa parceria com a Vara da Infância e Juventude de Juiz de Fora ainda renderá muitos frutos para a comunidade juiz-forana!"

Como parte das ações, em conjunto com a Vara da Infância e Juventude de Juiz de Fora, no dia 10 de agosto, o UniAcademia sediará o Seminário do Marco Legal da Primeira Infância, aberto ao público. Informações em breve!