Na manhã do dia 9 de junho, estudantes do 7º período do curso de Direito do UniAcademia participaram de uma visita técnica à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora. A atividade, realizada no âmbito da disciplina de Direito Processual Penal e acompanhada pelo professor Rodrigo Rolli, teve como objetivo aproximar os alunos da realidade profissional, permitindo a observação direta dos procedimentos que integram a persecução penal.
Durante a visita, os acadêmicos acompanharam integralmente a realização de um Auto de Prisão em Flagrante Delito relacionado ao crime de tráfico de drogas. Na oportunidade, puderam presenciar as oitivas das testemunhas, dos policiais responsáveis pela condução da prisão e o interrogatório do autor do delito, compreendendo, na prática, etapas fundamentais do trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária.
A experiência teve continuidade no setor de criminalística da delegacia, onde os estudantes acompanharam a realização da prova pericial de constatação toxicológica das substâncias entorpecentes apreendidas, entre elas crack, cocaína e maconha. A atividade permitiu aos futuros profissionais conhecerem também a importância da produção da prova técnica no contexto das investigações criminais.
Segundo o professor Rodrigo Rolli, a visita proporcionou uma vivência prática completa sobre a atuação policial e os mecanismos de investigação previstos no ordenamento jurídico brasileiro.
A iniciativa reforça o compromisso do curso de Direito do UniAcademia em promover experiências que transcendam o ambiente tradicional de ensino, aproximando os estudantes dos desafios e das responsabilidades inerentes à futura atuação profissional.

.jpg)


