Festival da Comunicação 2023 lança editais com inscrições abertas de 19 a 26 de setembro

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Academia (UniAcademia) tornam públicas as inscrições para a 8ª Mostra Gráfica, 6º Prêmio de Rádio, 8º Prêmio Gleice Lisboa de Fotografia, 2ª Mostra Web, 8ª Mostra Audiovisual, e 1º Grand Prix. Os editais estão abertos de 19 a 26 de setembro, e integram o Festival da Comunicação, que vai acontecer entre 3 e 6 de outubro, no Campus Arnaldo Janssen. Poderão se inscrever estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, de quaisquer períodos.

8ª Mostra Gráfica

Competição e de uma mostra de peças gráficas, a ser realizada no período de 03 a 06 de outubro de 2023. Veja o edital aqui.

6º Prêmio de Rádio

Seleção e premiação de materiais sonoros, com objetivos de estimular e valorizar a produção, a criatividade e o talento de estudantes dos referidos cursos. Veja o edital aqui.

8º Prêmio Gleice Lisboa de Fotografia

tem o objetivo de incentivar a arte da fotografia, oportunizando o reconhecimento de talentos, o fomento das diversas formas de expressão artística e o reconhecimento dos trabalhos divulgados ao mercado local. O concurso pretende mostrar diferentes visões e iniciativas por meio da exposição coletiva das imagens registradas. Acesse o edital aqui.

2ª Mostra Web

Seleção e a premiação de materiais digitais, produzidos para mídias sociais, com objetivos de valorizar e estimular a participação e a criatividade de estudantes dos cursos na produção digital. Confira o edital aqui.

8ª Mostra Audiovisual

Seleção e premiação de materiais audiovisuais, com objetivos de valorizar e estimular a participação e a criatividade de estudantes dos cursos na produção audiovisual. Leia o edital aqui.

Grand Prix

Novidade desta edição, o Grand Prix vai premiar a melhor narrativa transmidiática participante dos subeventos competitivos do Festival. Confira o edital aqui.