Já está disponível a Avaliação Institucional 2021

De hoje, 27 de outubro a 17 de novembro estará liberado no portal acadêmico a Avaliação Institucional 2021. Esse questionário é destinado a estudantes, docentes e coordenadores de todos os cursos. Nas avaliações anuais, são avaliados diversos setores da instituição, a estrutura dos cursos, as disciplinas e os docentes.

Mas, você sabe para que serve uma avaliação institucional? A principal função dela é harmonizar, tranquilizar, apoiar, orientar, reforçar e corrigir os aspectos avaliados. Por isso, é muito importante que todos os alunos e alunas, professores e professoras respondam o questionário anual. Afinal, será com as suas respostas que o UniAcademia seguirá melhorando.

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Renata Goretti, que é uma das integrantes da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA), inúmeros benefícios foram implantados no UniAcademia após a avaliação. “Diversas foram as conquistas, sobretudo nos últimos anos, quando a comunidade acadêmica começou a perceber melhor a importância do engajamento nas pesquisas”, afirma. “A instalação de data shows nas salas de aula, substituição de bebedouros que melhoram a ergonomia, reformas de sanitários, criação de áreas de trabalho para docentes, criação de salas de aula interativas e de multimeios, incremento de sinal de internet sem fio foram alguns dos atendimentos recentes às demandas apresentadas nas avaliações institucionais”, conta Goretti.

Quem são os responsáveis?

A avaliação conta com uma Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA), composta por membros representantes da reitoria, coordenações, corpo técnico-administrativo, docentes, discentes e sociedade civil organizada.
A CPA tem a responsabilidade de manter a dinâmica do processo de avaliação, como forma de subsidiar a administração superior, visando melhorias na qualidade do ensino, pesquisa, extensão e relações psicossociais.

“Aqui tem CPA”

Sempre que você ver este selo pelas nossas unidades, saiba que foi conquistado através da participação de estudantes e professores. “Desde 2019, adotamos o adesivo que identifica estas conquistas e reforça o conceito de que o engajamento traz resultados”, explica Renata Goretti.

Para participar da Avaliação Institucional 2021, clique aqui. E, lembre-se, estudantes e professores, têm até dia 17 de novembro para responderem.