Laps e Laço realizam Caminhada Antiestresse no Parque da Lajinha

Laps e Laço realizam Caminhada Antiestresse no Parque da Lajinha

A Liga Acadêmica de Psicologia da Saúde (Laps) e a Liga Acadêmica de Psicologia Social e Comunitária (Laço), do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), realizam a "Caminhada Antiestresse: Saúde e Integração". A ação visa a promoção da saúde, o combate ao estresse, a integração dos novos alunos à comunidade acadêmica e o fortalecimento de vínculos entre os participantes.

A caminhada acontece no sábado, 31 de agosto, às 10h, no Parque da Lajinha. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo telefone (32) 98883- 3975. Podem participar alunos, funcionários e professores. Ao final da caminhada, haverá um lanche coletivo, acompanhado de um momento musical e práticas de meditação. Os participantes devem levar algo para ser partilhado no lanche e a bebida é individual. É importante que os participantes levem um recipiente para armazenar o lixo produzido durante o lanche.

Exercício como forma de combate ao estresse

O estresse em excesso é um mal que acomete grande parcela da população mundial na contemporaneidade. Seus sintomas mais comuns são dores de cabeça frequentes, impaciência, tonturas, tensões musculares e queda de cabelo. Por conta disso, muitas pessoas têm suas atividades diárias prejudicadas, não conseguindo realizar seus trabalhos com o desempenho esperado e frustrando-se diante da impotência gerada pelo estresse excessivo.

Quando a pessoa pratica um exercício, está liberando várias substâncias na corrente sanguínea que aumentam a sensação de bem-estar e prazer. A principal delas é a endorfina, substância natural produzida pelo cérebro durante e pós-exercício físico. A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, além de aliviar as tensões.