Visite nosso site
Evento

Liga Acadêmica de Ciências do Comportamento (Modulus) promove III Seminário de Análise do Comportamento

Evento

Liga Acadêmica de Ciências do Comportamento (Modulus) promove III Seminário de Análise do Comportamento

A Modulus - Liga Acadêmica de Ciências do Comportamento do UniAcademia e a equipe de Monitoria em Análise Experimental do Comportamento estão promovendo o III Seminário de Análise do Comportamento. O evento acontece nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, de forma on-line, pelo Teams. O Seminário é gratuito, aberto ao público e gera certificação. Para se inscrever, clique aqui.

Confira a programação:

30 de setembro, sexta-feira

14h -14h15 | Abertura

14h15 -15h15 | “O SOBRESSAIR DO SELF-COMO-CONTEXTO NA TERAPIA DE ACEITAÇÃO E COMPROMISSO”

PALESTRANTE: LUCAS DE PAULA PEREIRA FREITAS

Bacharel e Licenciado em Psicologia pelo UniAcademia (2022). Possui duas publicações no escopo das Terapias Comportamentais Contextuais, em temáticas sobre Regulação Emocional e Fundamentos da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). Membro fundador da Liga Acadêmica de Ciências do Comportamento do UniAcademia -MODULUS. Tem experiência como representante de relações administrativas.

15h30 -16h45 | “DESFAZENDO MITOS SOBRE A PSICOLOGIA BASEADA EM EVIDÊNCIAS”

PALESTRANTE: CLARICE DE MEDEIROS CHAVES FERREIRA

Membro fundador, Coordenador da Comissão de Pesquisa e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Baseada em Evidências (ABPBE) (gestão 2022-2023). Membro do Laboratório de Avaliação e Intervenção em Saúde (LAVIS/UFMG). Administra o projeto de divulgação científica "Psicolosofia", que aborda temas relacionados à Psicologia Baseada em Evidências, filosofia científica e metodologia.

1 de outubro, sábado

9h -10h15 | “A RELAÇÃO TERAPÊUTICA NO CONTEXTO DA CLÍNICA: UM ENFOQUE ANALÍTICO COMPORTAMENTAL”

Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutor em Ciências (área de concentração: Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é professor e pesquisador da Associação Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Psicologia e Membro do Conselho da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. Analista do Comportamento acreditado pela ABPMC.

10h30 -11h45 | “SELF, AUTOCONHECIMENTO E COMPORTAMENTO VERBAL NA PRÁTICA CLÍNICA”

PALESTRANTE: JOANA FIGUEIREDO VARTANIAN

Doutoranda e Mestra em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista(UNESP) e realizou Doutorado sanduíche com William Follette, PhD, na University of Nevada (Reno, Estados Unidos). Atua em consultório particular com atendimentos clínicos e supervisões na Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).Sua linha de pesquisa envolve os mecanismos de mudança clínica presentes na FAP, bem como a investigação de modelos de ensino utilizados nessa psicoterapia.

 

14h - 15h15 | “TERAPIA BASEADA EM PROCESSOS E O FUTURO DA PSICOLOGIA CLÍNICA”

PALESTRANTE:FERNANDO CALDEIRA E SILVA

Psicólogo graduado pela UniAcademia (2019) e especializando em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC). Tem experiência na área de Análise do Comportamento, com ênfase em Comportamento Alimentar, Psicologia Clínica, Comportamento Empreendedor e Análise do Comportamento Econômico.

15h30 -16h45 | “FORMULAÇÃO DE CASOS CLÍNICOS EM TERAPIA COMPORTAMENTAL”

PALESTRANTE: DANIEL AFONSO ASSAZ

Psicólogo (USP) e Doutor em Psicologia Clínica (USP).Terapeuta comportamental e supervisor clínico em consultório particular. Colaborador de pesquisa no Laboratório de Terapia Comportamental (LTC-USP),onde desenvolve pesquisas sobre o processo de mudança clínica na ACT e na FAP. Docente em cursos de formação e especialização em terapias comportamentais contextuais.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!