Visite nosso site

No mês do museu, museu do UniAcademia passa a abrir aos sábados

No mês do museu, museu do UniAcademia passa a abrir aos sábados

No mês de maio, mais precisamente no dia 18, é celebrado o Dia Internacional dos museus. Em homenagem e para comemorar a data, o Museu Universitário Academia, localizado no prédio da faculdade e do Colégio Academia, ficará aberto aos sábados para receber o público. O espaço conta com um acervo de história natural e etnologia indígena muito rico. Ao todo, são 1.700 peças em exposição e uma reserva técnica – peças em não exposição – com mais de 80 mil peças. A entrada é gratuita.

Nos dias 14 e 21 de maio, o espaço ficará aberto de 9h às 15h. Já no último sábado do mês (28), os visitantes podem apreciar as exposições entre 10h e 12h.

O museu tem área total de 12.000 m², dividida em dois pavimentos. No primeiro, há a exposição de peças de Etnologia Indígena e Africana. Em exposição, são cerca de 400 peças indígenas de etnias nacionais e africanas e 3.600 em reserva técnica. Há também, no acervo, peças de outras etnias, todas originais. No segundo andar, está o museu de história natural, com 1.300 peças de fósseis, minerais, rochas, animais, ossos e réplicas de peças raras em exposição. Há, ainda, aproximadamente 30 mil em reserva técnica.

Com tanta história, há peças imperdíveis, e inclusive muito procuradas por quem passa pelo museu, como a réplica do crânio do Tyrannosaurus rex, que veio da Alemanha em 1998. Outro exemplar que chama atenção dos visitantes é o bezerro de duas cabeças, que exemplifica um caso de mutação gênica.

O museu do UniAcademia tradicionalmente fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Em caso de visita guiada, o agendamento pode ser solicitado pelo e-mail: museuacademiaces@uniacademia.edu.br. Para mais informações, acesse o site do UniAcademia.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!