Inovação

Parceria entre TV Diversa e UniAcademia proporcionará aos estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda estágios e networking

Inovação

Para proporcionar uma experiência completa para seus e alunas, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, o UniAcademia firmou uma parceria com a TV Diversa. Presente em mais de 68 cidades, nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a emissora possui um estúdio em Juiz de Fora e receberá os estudantes ao longo da graduação. Além dessa oportunidade, os estudantes e egressos terão prioridades nas vagas de emprego e de estágios na emissora.

Controlada pela Fundação Minas Gerais e pela Congregação do Verbo Divino, a TV Diversa, tem parceria com a Rede Minas e a TV Brasil. Além dos conteúdos retransmitidos das emissoras parceiras, a TV Diversa está em expansão, produzindo e exibindo programas próprios.

Segundo a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Gilze Bara, essa parceria vai oferecer oportunidades especiais para os estudantes. “Desde o início dos cursos, nossos alunos e alunas terão a possibilidade de vivenciar o ambiente de uma emissora de TV. Então, eles vão poder ver, de perto, o que a gente ensina na sala de aula. Isso é muito importante para a formação dos nossos alunos”, afirma. “Além deste networking, essa parceria dá a oportunidade dos estudantes conseguirem vagas de estágio e, também, de emprego. Visto que temos vários egressos trabalhando na TV Diversa atualmente. Por isso, essa parceria, só vem para agregar os nossos cursos”, comemora Gilze Bara.

A TV Diversa conta com estúdios de gravação, ilhas de edição e uma equipe em constante desenvolvimento. A sua audiência em Belo Horizonte, por exemplo, teve um crescimento de 217%, chegando a atingir em 2021 o 4º lugar no share da capital mineira. A emissora conta com centro de produção em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, superior a 4 mil metros quadrados. A empresa investiu no que há de mais moderno no setor de audiovisual para produzir conteúdo de qualidade, como programas de jornalismo e variedades, além de uma grande estrutura para produção de documentários.

Sobre a importância da parceria, Giovânio Aguiar, reitor do UniAcademia e diretor geral da TV Diversa, reiterou que essa união será ótima para quebrar a dicotomia entre teoria e a prática, já que ambas andarão lado a lado. “O contato direto que a TV vai ter, nesse caso, com uma instituição de ensino, vai ser maravilhoso. Porque traz para dentro da TV, as melhores práticas, as melhores teorias, as melhores discussões, que acontecem em primeiro lugar na instituição”, observa. “Eu acho isso muito bacana, para ambos os lados. Os alunos vão poder fazer um network no seu dia a dia, além de aprender na prática como funciona uma TV, como que usa os equipamentos. Enfim, vai ser muito bom ver isso acontecendo”, afirma Giovânio.

As visitas à TV Diversa vão começar logo no primeiro período dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Para saber mais sobre o curso de Jornalismo, clique aqui. E, para saber, sobre Publicidade e Propaganda, clique aqui.