Parceria entre UniAcademia e Compasso UOL oferece bolsas exclusivas a alunos

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes novas experiências e ensinar na prática o que se estuda na faculdade, a Compasso UOL está oferecendo 15 bolsas para alunos dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação. A parceria, exclusiva do UniAcademia, com a Compasso tem o foco de capacitar os estudantes na trilha de aprendizagem de Data Analytics voltado para Microsoft Azure.

Segundo o professor e coordenador, Marco Antônio Pereira Araújo, o contato entre as empresas partiu de um ex-aluno da instituição. “É uma parceria exclusiva, e ela é extremamente importante. Além da oportunidade de receber as bolsas, os alunos ainda vão participar de treinamentos atualizados e ministrados pelos profissionais da Compasso UOL”, ressalta Marco.

Marco Antônio, que é coordenador dos cursos de Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis e Ciência de Dados, ainda destacou a possibilidade de contratação dos participantes. “Eles vão receber três bolsas no valor de R$500 reais, são três meses de muito aprendizado e capacitação. É um projeto fantástico, porque os alunos vão poder receber para ser instruído por uma grande empresa. Eles ainda afirmaram que há possibilidade de contratar todos os 15 alunos”, conta.

O programa será todo a distância, com 20 horas semanais exclusivas para os estudos. Entre os recursos que serão trabalhados na parceria estão: Conceitos introdutórios sobre armazenamento de dados e consulta com SQL; Introdução à Linguagem Python e exploração dos dados com as bibliotecas Numpy, Matplotlib e Pandas; Introdução à cloud: infraestrutura, segurança, storage, processamento, funções serverless, databases e serviços de analytics; Ingestão de dados em cloud: batch e API; Introdução a processo paralelo e distribuído com Apache Spark; ETL de datasets massivos com Spark; Exploração e visualização de dados com Power BI.

Para se inscrever, o aluno deve acessar este link.