Visite nosso site

Pela primeira vez no Brasil, Padre Eryk Jan Kopp fala sobre espiritualidade e Congregação

Pela primeira vez no Brasil, Padre Eryk Jan Kopp fala sobre espiritualidade e Congregação

Diretamente de Roma, o Conselheiro Geral da Congregação do Verbo Divino, Padre Eryk Jan Kopp trouxe consigo para o Brasil um debate muito importante sobre Espiritualidade, Comunicação e Zona Panamericana. "Nosso trabalho deve ser abrir a mente para as pessoas. Sim, o mais importante é nossa família, os entes queridos que estão à nossa volta. Mas a palavra "católico" vem do grego "kata" (junto) e "holos"(todo), que significa "universal". Isso é um convite também aos nossos irmãos que trabalham aqui no Brasil, para que sejam e permaneçam universais" explica.

Pela primeira vez no Brasil, Padre Eryk se diz muito impressionado com o trabalho que os irmãos verbitas fazem por aqui. "É uma história muito grande, são 120 anos. Toda a infraestrutura dos colégios e das paróquias que temos é um grande patrimônio e tomara que possamos manter e aumentar", afirma. "Não se trata apenas de ter o que temos, mas de crescer - não se trata de conquistar, mas de dar frutos. E nós todos, como Congregação do Verbo Divino, devemos dar frutos para todo o mundo, porque trabalhamos localmente mas também universalmente", conclui Padre Eryk Jan Kopp.

Além de conhecer o UniAcademia, Padre Eryk Jan Kopp também conheceu as instalações do Colégio Academia e da TV Diversa, ambas instituições mantidas pela Congregação do Verbo Divino. A vinda do padre faz parte de uma série de visitas às instituições verbitas.

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!