Visite nosso site
Ensino

5 motivos para você se matricular em uma pós em Marketing Digital

Ensino

5 motivos para você se matricular em uma pós em Marketing Digital

Você tem uma boa criatividade, pensamento estratégico e persuasão para convencer qualquer pessoa? Talvez uma pós em marketing digital seja uma boa pedida na hora de conseguir o trabalho que mais tem a ver com o seu perfil profissional.

Muitas pessoas ficam confusas e não sabem se o melhor é optar por uma segunda graduação ou uma pós-graduação. Nessa escolha é preciso considerar, além da identificação com área, o crescimento do segmento no mercado que pretende atuar e, obviamente, suas perspectivas futuras.

Tendo isso em vista, trouxemos 5 motivos que ajudarão você a decidir sobre a matrícula em uma pós em marketing digital. Confira!

1. Aprofundar seus conhecimentos

A evolução tecnológica impactou diversas áreas, obrigando assim as universidades a adequar seu portfólio de cursos para algo que atendesse às exigências do mercado de trabalho. Levando isso em conta, fazer uma pós em marketing digital é uma excelente oportunidade de se atualizar quanto às tendências que vigoram em diversos setores.

Buscar novos conhecimentos é algo primordial na vida de qualquer pessoa, afinal, quanto mais você aprende, crescem as probabilidades de conquistar um cargo de sucesso e, com isso, chegar ao patamar profissional que deseja. Por meio de um MBA você terá a capacidade de se especializar em marketing e dar conta de diversas demandas em qualquer setor que venha a desempenhar suas funções.

Investir em educação é algo capaz de transformar a rotina das pessoas, tendo em vista o leque de possibilidades que é aberto, principalmente se a instituição de ensino oferece uma estrutura de credibilidade. Por isso, aproveite ao máximo a matriz curricular presente no curso, pois o aprendizado recebido na pós jamais será perdido.

2. Aumentar o networking

Normalmente, o perfil exigido para preencher uma vaga de marketing é de alguém que saiba tomar decisões, que tenha proatividade, consiga se comunicar bem, entre outras características inerentes aos profissionais do futuro. No entanto, isso não é construído do nada, pois faz parte do desenvolvimento pessoal que começa pela inteligência emocional e o autoaperfeiçoamento.

Aumentar o seu networking é uma peça-chave nesse quebra-cabeça profissional, pois será importante para que você se dê bem na carreira e, aos poucos, conquiste seu espaço. Ter uma boa base de contatos não é algo que surge da noite para o dia, mas sim como um trabalho de formiguinha e que leva um tempo, sendo que a interação na faculdade pode acelerar bastante esse processo.

É uma chance incrível de conhecer pessoas que podem ser excelentes companheiros de trabalho no futuro ou, até mesmo, sócios em algum empreendimento que queira iniciar. Todavia, lembre-se que estabelecer um networking não é só esperar que os outros ajudem você, pois o propósito é que haja uma relação mútua de auxílio.

3. Incrementar o currículo

Lembra quando você estava procurando o primeiro emprego, que o seu currículo ficava praticamente vazio e as incertezas pairavam sobre sua cabeça? Muitas coisas aconteceram de lá para cá e chegar ao nível de uma pós-graduação é uma realização e tanto para acrescentar no currículo.

Com um perfil bem estruturado, fica muito mais simples participar de processos seletivos sem ter aquele “friozinho na barriga” por não saber se as suas informações acadêmicas serão suficientes para a vaga. Uma especialização ajuda a ter mais autoestima e permitir que você tenha total segurança para desempenhar um excelente papel em uma entrevista ou dinâmica.

Vale ressaltar que atualmente o currículo não se resume mais àquela folha de papel A4 que entregávamos nas agências de emprego, pois é possível criar vários cadastrados com suas informações profissionais pela internet. No LinkedIn, por exemplo, além de contar com recomendações de alunos e professores para ter autoridade na rede, a inclusão de uma pós-graduação ajuda nos resultados de busca e pode gerar ótimos contatos.

4. Ter grandes possibilidades de trabalho

Todo mundo busca o seu diferencial competitivo, dado que a expansão do conhecimento, o aprimoramento das habilidades e a coragem para tomar atitudes estratégicas faz com que você se destaque no mercado de trabalho. Uma pós em marketing digital permite que novas possibilidades surjam em seu caminho, dando margem, até mesmo, de escolha do que pretende fazer.

São vários os setores que dependem das competências singulares de um profissional de marketing, de modo que, quanto mais você tem a oferecer, gradativamente seu grau de importância sobe. Assim como acontece no curso de administração, o marketing abre inúmeras portas para desfrutar de bons cargos e excelentes salários.

Para se ter uma ideia da gama de oportunidades que surgem para uma pessoa que se especializa na área, você terá como atuar em empresas multinacionais, agências de publicidade, startups, entre outros setores da economia. Inclusive, a pós-graduação abre margem para você arriscar o empreendedorismo, pois terá no curso todas as ferramentas necessárias para gerir o próprio negócio com maestria.

5. Atuar em diversos segmentos do marketing

Embora o marketing digital tenha um aspecto generalista e seja possível trabalhar em vários setores com funções diferentes, a pós dará a você uma luz sobre a área a qual se identifica de fato. Ao escolher uma profissão, você deve ser capaz de conhecer os principais assuntos que norteiam sua jornada, sendo que só uma especialização na área trará os resultados que espera.

Com o consumidor mudando a cada década, as empresas carecem de pessoas que saibam lidar com as atuais necessidades de consumo, entregando campanhas de primeira linha e que sejam capazes de engajar o público-alvo. Sendo assim, ao embarcar nessa jornada do marketing digital você terá ótimas chances de se destacar e ter a preferência para ingressar em qualquer empresa.

Com uma pós na área você pode contribuir com seus conhecimentos nos segmentos que envolvem as redes sociais, o inbound marketing, a construção de uma marca forte, a criação de campanhas mais segmentadas etc. Os gestores necessitam de perfis multifacetados que saibam tirar de letra os problemas do dia a dia nas organizações, a fim de reposicionar as estratégias e ter um bom retorno sobre o investimento aplicado.

Para concluirmos, não se esqueça da importância de optar por uma pós em marketing digital que tenha a qualidade atestada pelo Ministério da Educação (MEC) e, tão importante quanto esse detalhe, buscar uma instituição de prestígio no ensino.

Caso o assunto tenha despertado seu interesse e queira saber mais detalhes, aproveite que está por aqui e veja todas as informações que precisa a respeito do nosso MBA em Gestão Estratégica de Marketing Digital!

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!