Visite nosso site
CARREGANDO...
pós-graduação presencial
No items found.

Você quer dar uma alavancada na carreira, mas não sabe por onde começar? Talvez uma pós-graduação presencial pode ser a chave para o seu sucesso profissional.

Fazer uma especialização acadêmica é algo importante para alcançar uma promoção, um bom salário, um reconhecimento profissional etc. Muitas pessoas têm optado pelo ensino a distância — que é muito bom em diversos aspectos — porém, a pós-graduação presencial tem grandes vantagens que talvez você não tenha percebido.

Neste post, vamos enumerar 5 excelentes benefícios de uma pós na modalidade presencial que vão auxiliar a sua escolha. Acompanhe a leitura e confira!

1. Manter uma rotina fixa

Nem todo mundo consegue se adaptar ao ensino a distância e sente uma ponta de saudade de frequentar as aulas presenciais novamente, afinal, por mais que a rotina em determinado momento seja cansativa, às vezes ela é essencial para fazer a nossa carreira decolar. Participar das aulas pode fazer toda a diferença na formação, pois você pode organizar sua agenda do que fazer durante a semana.

Muitas pessoas não sabem lidar com a liberdade de estudar a hora que querem e, por isso, veem mais tranquilidade em fazer isso de forma presencial, pois a ação impulsiona a ter os horários muito bem delimitados. Inclusive, vira um excelente treino para o dia a dia de trabalho, tendo em vista que muitas decisões são tomadas presencialmente para conhecer melhor o ambiente ao qual exercemos nossas funções.

Ter esse hábito de estudar em determinados dias faz com que o planejamento estratégico da sua semana seja ainda melhor, fortalecendo bastante a produtividade. Além disso, escolher o curso que gosta traz ainda mais ânimo de participar ativamente das aulas e fazer questão de estar presente, pois é um momento que fortalecerá os seus objetivos.

2. Ter mais foco nas aulas

Imagine a cena: você acorda de manhã e sabe que tem que estudar o tema disponível no seu gestor de aulas online, mas a preguiça toma conta e, quando menos espera, já passou o dia e você nem se se mexeu. Esse é um caso que pode acontecer com qualquer pessoa, porém, existem gatilhos que ajudam a evitar a temida procrastinação.

Ir às aulas de uma pós-graduação presencial é uma ótima maneira de se policiar em relação às distrações, tendo em vista que o cérebro, por conta do costume adquirido desde a época da escola, está programado para reconhecer que na sala é preciso focar. Claro que isso deve ser trabalhado todos os dias, afinal, para se concentrar melhor é necessário reconhecer a importância daquele momento de disciplina em sua vida.

Com a enxurrada de novidades tecnológicas que alagam o nosso cotidiano, fica realmente difícil manter um horário fixo para cuidar só dos estudos, pois sempre surge uma mensagem aqui, um e-mail importante acolá e o tempo passa mais depressa sem nem percebermos.

Se a aula estiver interessante e dinâmica na modalidade presencial, dificilmente você lembrará do smartphone.

3. Tirar dúvidas com os professores

Embora o Google seja um excelente “amigo” e nos ajude a encontrar respostas para praticamente tudo na vida, existem situações em que só uma orientação pessoal será capaz de sanar os nossos questionamentos. Para isso, a pós no formato presencial será de extrema importância, levando em conta que você terá à sua disposição o corpo docente para absorver todas as informações que necessita para se dar bem no mercado.

Quem busca se aprimorar constantemente e não gosta de ficar sem saber das principais tendências da área que escolheu vê que o contato entre alunos e professores é primordial para fomentar o conhecimento especializado. Os docentes terão a oportunidade de passar dicas preciosas para que os estudantes adquiram um diferencial competitivo e, com isso, possam melhorar o desempenho nas empresas.

Na escola, por vezes havia aquela impressão de que os professores eram pessoas mais sérias, centradas e de difícil acesso. Porém, a faculdade promove uma mudança nessa visão, pois é possível ter um ótimo contato com aqueles que ensinam. Tendo isso em vista, converse bastante com seus mestres, tire as dúvidas que precisa em relação à matéria e deixe as portas abertas, pois indicações são sempre bem-vindas.

4. Trabalhar o espírito de equipe

Um dos aspectos mais cobrados nas empresas sem dúvida alguma é saber trabalhar em equipe, pois não estamos sozinhos nesse mundo. Quem acha que fará tudo sem ajuda de alguém pode se dar mal ao decorrer da carreira. A universidade permite que você interaja com outras pessoas e possa treinar sua mente para as mais variadas situações que ocorrem em uma organização.

Quem sabe lidar bem com a inteligência emocional para fazer trabalhos em grupos tem grandes chances de alcançar o sucesso na profissão, pois se mostrará preparado para enfrentar as adversidades do mercado de trabalho. A interação com outras pessoas na faculdade, principalmente por se tratar de futuros colegas de profissão, é o que gera excelentes ideias.

Para um profissional do futuro não basta apenas exercer sua liderança ou ter uma boa comunicação, mas sim construir laços que vão muito além da amizade, de modo que haja o fortalecimento de bons contato durante sua jornada. Fazer apresentações, atividades, debates e demais tarefas acadêmicas permite que você se adapte aos perfis variados e demonstre ter jogo de cintura para obter bons resultados.

5. Participar de eventos

Outro grande motivo que influencia as matrículas dos alunos em uma pós-graduação presencial é ter a possibilidade de conhecer a estrutura da faculdade, não apenas para realizar provas, mas sim compreender o porquê da instituição ser a melhor. A participação em eventos chama a atenção de qualquer pessoa, principalmente quem busca algo a mais na carreira e não perde a chance de potencializar o networking.

Durante a pós-graduação, você perceberá que surgem diversos convites para participar de eventos que podem ter a ver com o seu curso. Avalie se eles podem ajudar a expandir o seu conhecimento e, quem sabe, fazer ótimas alianças estratégicas. Eventos como feiras acadêmicas, simpósios, congressos e palestras podem acrescentar muito, sem contar a experiência que você terá na bagagem.

Por falar nisso, muitos alunos da pós-graduação também recebem tentadores convites para fazer um intercâmbio, estudar mais a fundo determinado tema em países com grandes oportunidades e, devido a isso, tornar o seu currículo ainda melhor. Todas essas possibilidades devem ser consideradas, e tenha certeza de que a pós-graduação será um grande marco em sua trajetória!

Por fim, além de considerar a matrícula em uma pós-graduação presencial, lembre-se que é indispensável optar por uma instituição de ensino de qualidade e que ofereça especializações de primeira linha em diversas áreas do conhecimento.

O que achou deste post? Ficou curioso sobre as especializações? Se quiser saber mais detalhes a respeito do tema, entre em contato com a gente para solucionar suas dúvidas!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO

Tags

No items found.
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.